Problemas com crescimento na carreira profissional? Veja como resolver

Postado em 29/08/2016 Leia em 3 minutos

Todo profissional deseja melhorar de vida e ampliar seus conhecimentos em sua área de atuação. Mas nem sempre é tão fácil quanto parece. Por vezes o mercado, a concorrência ou o desemprego modificam a vida das pessoas, e é necessário ter muita força de vontade para reverter algumas situações e se restabelecer no mercado.

Cada dia mais as vagas exigem novas aptidões dos trabalhadores, melhor desempenho, mais conhecimento e mais experiência. Em tempos de crise, sabemos que essa situação se agrava. Por vezes o mercado até possui vagas, mas não há pessoas qualificadas para preenchê-las.

Para sair dessa situação complicada, confira algumas dicas para colocar em prática o quanto antes para obter o tão sonhado crescimento na carreira profissional.

Conheça o mercado

Pesquisas na internet ou conversas com outros profissionais em sua área de atuação é recomendado para descobrir o que está em alta. Se você trabalha na construção civil por exemplo, qual é o perfil mais exigido? Quais são as técnicas que estão sendo mais empregadas, quais conhecimentos a mais você precisa ter para se encaixar na maioria das vagas? Estar em constante movimento e sempre se renovando é uma ótima alternativa para estar sempre inserido no mercado de trabalho, mesmo que sua estrutura se atualize ou modifique.

Tenha iniciativa

Não tenha vergonha de dizer que está com dificuldades de obter conhecimento na carreira profissional. Converse com pessoas que trabalham em sua área e que podem te indicar para um novo trabalho. Veja e seja visto, afinal assim as pessoas lembrarão de você e poderão te contratar para um novo trabalho. Pode não ser um contrato fixo, mas para realizar alguns trabalhos e ganhar experiência, já é uma iniciativa válida.

Cumpra com as suas obrigações

Para ter crescimento na carreira profissional é preciso levar a risca todos os compromissos que firmar. Seja para algum trabalho, entrevista de emprego ou qualquer outra situação, sempre esteja presente com antecedência e trate as pessoas com gentileza. No caso de empreendedores, isso faz toda a diferença quando você quer formar uma clientela e ter uma boa relação com os seus empregadores.

Busque por qualificação

Essa é a dica mais importante quando se deseja crescimento na carreira profissional. Busque cursos rápidos e qualificados, que te confiram um certificado ao final deles. Existem diversos cursos com ótimos professores, estrutura e em período noturno para justamente não atrapalhar a rotina do profissional. Dessa forma você terá um certificado de uma instituição qualificada que irá comprovar o teu conhecimento e te dará mais credibilidade no mercado.

Faça bons cursos

Se você está procurando qualificação para crescer no mercado de trabalho, procure por cursos de qualidade. O local de aprendizado deve ter estrutura especial, aulas com profissionais preparados, certificados ao final do curso e horários acessíveis para não atrapalhar a sua rotina de trabalho.

Conclusão

A qualificação abre muitas portas para o crescimento da carreira profissional. Por exemplo: se você trabalha como eletricista, pode realizar um moderno curso de eletricista profissional, que poderá ser seu diferencial. Você até pode conhecer sobre essa área de atuação pela sua experiência, mas a inovação está muito presente na área de construção civil e sempre haverá novas técnicas e modo de realizar o seu trabalho para aprender.

Com foco, determinação e conhecimento com certeza você obterá sucesso na carreira profissional e se sentirá estimulado para aprender sempre mais.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO