Responsabilidade Social e capacitação profissional com o IC e parceiros

Postado em 30/11/2020 Leia em 3 minutos

A pandemia do novo coronavírus causou inúmeros impactos em nossa sociedade. De um lado, a crise econômica trouxe prejuízos, mas em contra partida, paradigmas foram quebrados e muita gente aprendeu a se reinventar. Para isso, duas palavras são fundamentais: capacitação e solidariedade. Pensando nisso, o Instituto da Construção Ribeirão Preto, com a Leroy Merlin e o Grupo Mulheres do Brasil criaram um projeto exclusivo para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do Curso Reparos Residenciais, gratuito e sem fins lucrativos. Vamos falar de Responsabilidade Social e capacitação profissional com o IC e parceiros.

Responsabilidade Social: Detalhes do projeto

A Leroy tem o “Lead Positive Challenge”, que envolve toda as Leroy’s do mundo, com o objetivo de realizar ações que tenham bons impactos sociais e ambientais. Nesta iniciativa, o viés é totalmente social a partir da união das três marcas, visando formar uma turma de 20 mulheres para o curso de Reparos e Reformas. A primeira turma já entregou ao mercado 17 novas profissionais em 2020. Além da qualificação profissional, elas aprenderam lições de autonomia financeira, e melhora da autoestima. Próximo semestre tem mais.

Nova turma e novas oportunidades

O novo Curso de Reparos Residenciais tem a duração de 74 horas. O foco principal mais uma vez é resgatar a autonomia e a autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. A parceria vai proporcionar ainda inserção de mão de obra feminina qualificada no mercado da Construção Civil de Ribeirão Preto – SP.

Responsabilidade Social, Solidariedade e capacitação

A gente reforça que o projeto tem caráter social e sem fins lucrativos. As três empresas parceiras entram com seus produtos e serviços em prol deste curso. As alunas selecionadas para o projeto recebem auxílio transporte e alimentação, e os custos são patrocinados por parceiros que, assim como o IC, acreditam nesta causa.

Detalhes do curso

O Curso Reparos e Reformas contempla o aprendizado necessário para se tornar uma prestadora da Leroy, e possui várias possibilidades de ganho, abrindo caminhos para uma “especialização” posterior, na área que aluna mais se identificar. Além do curso, serão inseridos conteúdos de estimulo empreendedor e fortalecimento de auto-estima.

Responsabilidades:

Mulheres do Brasil:  realizou a captação, processo seletivo e acompanha conosco toda a “vida” da aluna no curso.

Instituto da Construção: oferece qualificação profissional, apoio acadêmico e técnico, estrutura física.

Leroy: subsidio em insumos, alimentação e transporte (através de seus parceiros), e selecionará algumas profissionais para seu roll de prestadores concluindo o trajeto de empregabilidade.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO