Quer ter sucesso como eletricista autônomo? Confira essa dicas

Postado em 20/06/2017 Leia em 4 minutos

A carreira de eletricista por si só já pode oferecer boas oportunidades profissionais. É um mercado que sempre está aquecido, pois o trabalho realizado por quem é dessa área nunca deixa de ser algo necessário. Mesmo assim, a crise econômica que afeta as empresas e outros fatores fazem com que muitos busquem atuar por conta própria.

Se você também pensa em se tornar um eletricista autônomo, confira as principais dicas para começar a adotar e garantir uma carreira muito bem sucedida!

Planejamento é o primeiro passo

Ao se tornar um eletricista autônomo, pode-se dizer que você terá o seu próprio negócio. Sabia que mais de 20% dos empreendedores no Brasil precisam encerrar as atividades de suas empresas nos dois primeiros anos? Na maioria das vezes, o motivo é a falta de planejamento.

Você já está pronto para empreender? Coloque no papel qual será o investimento necessário para começar, qual o faturamento ideal para manter o negócio e garantir uma boa margem de lucro, os seus objetivos profissionais, de que forma você pretende chegar ao seu público-alvo, quais os diferenciais que você pode oferecer e todos os outros detalhes necessários.

Assim, você consegue visualizar o negócio antes de ele se tornar uma realidade e terá uma direção para seguir. Dessa forma, fica muito mais difícil se perder pelo caminho.

>> Confira como o Cesar Roque, aluno do Instituto da Construção está conseguindo sucesso na carreira de eletricista.

Não fique na informalidade

Ao se tornar um eletricista autônomo, busque os meios para formalizar o seu negócio. Você pode se tornar um MEI (microempreendedor individual), que lhe possibilita emitir nota fiscal e garante os benefícios do INSS e FGTS. Tudo isso por um custo mensal em torno de R$40,00.

Além dos benefícios, ao formalizar o seu trabalho, também irá passar mais confiança e credibilidade para os clientes.

Tenha um site com blog

O site é a melhor forma para o eletricista autônomo divulgar o seu trabalho e o seu contato e, assim como na dica anterior, também aumenta a credibilidade.

Dentro do próprio site, crie um blog para publicar conteúdos interessantes sobre a sua área de atuação. Além de informar as pessoas, é uma maneira de demonstrar que você realmente entende do assunto e é um profissional de qualidade. Hoje em dia o investimento necessário para ter um site com blog é muito válido e tem um ótimo custo/benefício.

Anuncie no Google Adwords

Anunciar na internet é importante para se tornar reconhecido como eletricista autônomo e o Google Adwords é a melhor plataforma de anúncios disponível atualmente para captar demanda. Uma das maiores vantagens é que possibilita a criação de anúncios bem direcionados para um segmento de pessoas que estão buscando por determinados serviços.

Assim, você vai ter a certeza de que as suas campanhas estarão chegando até as pessoas que realmente podem contratar os seus serviços no futuro. Você pode conhecer mais sobre o Google Adwords acessando este link, e caso já tenha um site e queira iniciar sua primeira campanha, é possível pedir ajuda grátis para especialistas através do 0800;

Capacite-se

Capacitação profissional é tudo, por isso, para ser um bom eletricista autônomo, não deixe de fazer sempre cursos que complementem a sua bagagem de conhecimentos e lhe mantenham atualizado, a par de todas as novidades que surgirem nesse mercado. Assim, você vai conseguir atender às demandas dos seus clientes.

Ser um eletricista autônomo é um caminho repleto de desafios, mas, observando essas dicas, é possível construir uma carreira brilhante e independente!

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO