Marido de Aluguel: Conheça mais sobre essa profissão

Postado em 09/05/2019 Leia em 3 minutos

Sabe quando você precisa trocar um chuveiro, instalar uma cortina ou mesmo consertar um vazamento, mas não sabe fazer nada disso?

É a partir deste tipo de necessidade que nasceu o marido de aluguel!

Não leve ao pé da letra. O nome folclórico apenas denota um profissional que basicamente “faz tudo” – não à toa, também é conhecido exatamente por este termo.

É possível que você até já tenha ouvido falar dessa profissão, mas não sabe exatamente como ela funciona.

Portanto, ao longo deste artigo, você conhecerá detalhes sobre as atribuições de um marido de aluguel.

O que é um marido de aluguel?

Um marido de aluguel é um profissional capacitado para resolver pequenos serviços domésticos, que variam de serviços gerais de reparo até manutenção e instalações.

Uma das vantagens de contar com os serviços de um marido de aluguel é não precisar contratar um profissional diferente para cada área.

Ou seja, se você precisa de serviços distintos, como montagem e desmontagem de móveis e uma instalação de uma torneira elétrica, por exemplo, um marido de aluguel é capaz de resolver os seus problemas em uma tacada só.

O valor da contratação de um marido de aluguel pode ser determinado tanto pelo serviço em si quanto pela quantidade de horas trabalhadas.

Motivos para contratar um marido de aluguel

Profissional “1001 utilidades”, dispensando a contratação de especialistas diferentes;

  • Melhor custo-benefício;
  • Praticidade;
  • Habilitado para os reparos com os quais você não possui experiência;
  • Falta de disponibilidade de quem contrata o serviço;
  • Precaução contra acidentes.

Serviços realizados por um marido de aluguel

Instalações em geral

Entre as instalações mais requisitadas a um marido de aluguel estão as de eletrodomésticos como o fogão e a máquina de lavar roupas, que está diretamente ligada à instalação hidráulica da residência.

Conheça os principais tipos de alicates e sua aplicações

Esta categoria também abrange serviços mais simples, como a instalação de cortinas, e outros que exigem mais experiência, como a instalação de um ventilador de teto ou de um suporte para TV.

Mesmo aqueles que parecem mais simples, como a colocação de uma rede de proteção também demanda muito conhecimento – e um marido de aluguel pode ajudar.

Serviços elétricos e hidráulicos

Na parte elétrica, um marido de aluguel pode cuidar de reparos como a colocação de luminárias e disjuntores, além da instalação de tomadas e interruptores, evitando riscos como fios desencapados.

Na parte hidráulica, um marido de aluguel também te ajuda a identificar a origem de um problema comum como o vazamento de água no banheiro, por exemplo.

Há outras atribuições, como a instalação de torneiras, limpeza da caixa d’água (necessária pelo menos duas vezes ao ano), entre outras.

Serviços de pedreiro

Você também pode contar com um marido de aluguel para tarefas de construção e reforma, como pintura, limpeza de lajes, assentamento de pisos, serviços de construção (telhados, por exemplo) e reformas gerais, como as de portas e janelas.

Entendeu as atribuições de um marido de aluguel?

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO