Saiba o que pode estar prejudicando o aumento dos seus ganhos financeiros

Postado em 13/12/2016 Leia em 4 minutos

Saber o que pode estar prejudicando o aumento dos seus ganhos financeiros é essencial para diagnosticar o problema e a partir disso, encontrar as soluções mais adequadas para a venda dos seus produtos ou serviços.

Vários podem ser os motivos para que o seu negócio não esteja sendo tão lucrativo quanto você imaginou, como por exemplo: não ter objetivos claros, impulsividade nos negócios, gastos desnecessários, medo da crise econômica que o país enfrenta e diversos outros.

Mas você sabe como diagnosticar o que está afetando os seus ganhos financeiros?

Se ainda não sabe, confira nesse post as dicas e informações que preparamos para você melhorar a sua vida financeira! Veja abaixo:

1) Reconhecendo o problema

Se você abriu ou tem uma empresa e quer ter mais ganhos financeiros, ou simplesmente quer saber como melhorar o seu “projeto financeiro”, será preciso diagnosticar o problema que impede que você tenha a lucratividade desejada. Então, o primeiro passo para reconhecer esse empecilho é fazer uma espécie de “raio-x” da sua vida financeira, pois somente dessa forma será possível diagnosticar onde está o problema.

Analise seus gastos mensais, veja em quê você (ou a sua empresa) estão gastando demais sem o devido retorno. Se você é um empreendedor, converse com o seu público alvo e mostre interesse em saber o que esses clientes pensam do seu negócio.

Peça a ajuda de outras pessoas (amigos, familiares, clientes etc.) para consultar a opinião deles e ver como a sua empresa pode melhorar. Enfim, faça o seu próprio “raio-x” e descubra o que realmente está afetando a melhora nos seus ganhos financeiros.

2) Como saber o que está prejudicando os meus ganhos financeiros?

Com o “raio-x” que você fez da sua vida financeira, agora você sabe de que forma tem investido o seu dinheiro e a fonte dos problemas que enfrenta. Portanto, se você notou que sua empresa está, por exemplo, gastando demais em produtos que não estão tendo retorno; ou notou que o seu negócio tem sido criticado pelo atendimento/produto ruim; entre outros fatores, esse é o momento de descobrir como corrigir o problema.

Procure, acima de tudo, ter uma educação financeira.

Pode ser que você não tenha os ganhos financeiros que deseja porque não tem feito as coisas da forma correta, e daí vem a necessidade do planejamento e organização.

Tenha em mente o quanto de dinheiro você PODE gastar por mês e não exceda esse limite, pois, da forma contrária, irremediavelmente você vai chegar ao fim do mês e não terá o resultado que deseja.

3) Como obter mais ganhos financeiros?

Se você deseja ou precisa ter mais ganhos financeiros, então é preciso tomar alguma atitude para que isso aconteça. Depois de diagnosticar a origem do que afeta a sua vida financeira, seja determinado(a) e faça o que deve ser feito para eliminar o mau pela raiz. Muitas pessoas terminam o mês no zero porque gastam demais com coisas desnecessárias ou tomaram um “banho de loja”, por exemplo.

No caso dos empreendedores, é preciso investigar o que afeta o seu negócio em termos financeiros. Seus produtos podem não estar vendendo o quanto você esperava porque são de qualidade duvidosa, porque não atendem às expectativas do seu público alvo, porque o atendimento proporcionado é ruim, porque a imagem do seu negócio está negativada no mercado, etc.

Podem ser vários os motivos e por isso, você deve descobrir quais são a fim de resolver o impasse o quanto antes!

Conclusões

Pode ser clichê, mas é verdade que você precisa descobrir qual é o problema se o objetivo é resolvê-lo, principalmente quando estamos falando em projetos e ganhos financeiros.

Faça uma análise completa da sua vida financeira e elimine de vez o que tem atrapalhado o seu sucesso nessa área. Mesmo com medo da crise que afeta o Brasil, lembre-se, também de que “quem não arrisca, não petisca”, como diz o velho ditado.

Se você quer aprender a fazer seus próprios reparos domésticos, e economizar dinheiro, confira o mini curso grátis ↓↓↓

[Curso Grátis] Manutenção e Reparos Domésticos

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO