O Instituto da Construção chegou ao Recife

Postado em 06/09/2022 Leia em 2 minutos

O Instituto da Construção Recife chegou em Pernambuco. Localizado no bairro da Boa Vista, em Recife, a maior rede de escolas especializada na Construção Civil vem para transformar a vida de jovens e adultos através da educação profissionalizante.

Sobre a unidade 

A unidade foi inaugurada no dia 01 de setembro de 2022 em um prédio de 560m². São 5 laboratórios para aulas teóricas e práticas totalmente equipados com tudo que os alunos precisam para ficarem o mais próximo da realidade de trabalho em suas áreas, mantendo a segurança e boas práticas de ensino. 

Cursos ofertados 

Contando com uma grande variedade de cursos profissionalizantes voltados para a Construção Civil como: Gesso Acartonado+ Pintor de Obras, Ar-Condicionado+NR35, Energia Solar+NR35, Piso Vinílico e Laminado, Mestre de Obras, Eletricista+NR10 e Pedreiro Completo. O Instituto da Construção acredita que o ensino mão-na-massa é a melhor maneira de capacitar esses profissionais. São cursos com aulas 75% da carga-horária prática em laboratórios equipados.

 Cenário atual 

A expectativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aponta que em 2022 o setor da Construção Civil vai continuar em crescimento. Nossos cursos fazem toda a diferença na vida de quem deseja aperfeiçoar seus conhecimentos ou aqueles que querem ingressar no mundo da construção.

 

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO