4 motivos para você investir em um curso de energia fotovoltaica

Postado em 16/07/2019 Leia em 3 minutos

A energia fotovoltaica tem mudado a forma como nos relacionamos com o meio ambiente.

De certa maneira, essa solução tem contribuído para preservar a natureza, mas sem deixar de lado a nossa necessidade por iluminação/energia.

Além disso, tem atraído tanto investimento público como privado.

Diante desse cenário, é comum surgir o interesse de fazer um curso de energia fotovoltaica.

Afinal, é uma ótima oportunidade para obter crescimento profissional e, claro, aumentar a renda.

É o seu caso?

Se for, continue a leitura e conheça quatro motivos que vão te convencer a fazer o quanto antes um curso de capacitação nesta área!

1. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a preservação do meio ambiente

Como dito nas entrelinhas, há, hoje, uma corrente de pensamento que busca defender, a todo custo, a preservação do meio ambiente, não apenas objetivando construir uma sociedade melhor e mais consciente, mas também com o intento de garantir um mundo melhor para as gerações futuras.

Nesse sentido, a energia fotovoltaica se destaca como uma opção sustentável e limpa, uma vez que se vale dos raios solares para gerar energia, recurso considerado infinito.

2. A energia fotovoltaica é uma ótima solução econômica

Diferentemente de outras alternativas, a energia fotovoltaica é econômica, motivo pelo qual ela tem crescido tanto nos últimos anos.

Conforme especialistas, o projeto da energia fotovoltaica pode até custar um valor relativamente alto, mas é possível obter o retorno do investimento em cerca de três a cinco anos, a depender do custo.

A energia fotovoltaica gera uma economia de cerca de 90% ao mês quando comparada, por exemplo, com a energia elétrica, que tem, nos últimos anos, aumentado o seu valor.

Hoje, pagam-se mais de R$ 50,00 a cada 100 kwh consumidos.

Esse valor varia conforme o estado. A tabela completa pode ser acessada neste link.

3. um curso de energia fotovoltaica vai te fazer crescer

Devido aos motivos anteriores, a busca por energia fotovoltaica não para de crescer.

A título de informação, conforme levantamento feito pela Terra, em 2016, o setor registrou um crescimento de 270%, já em 2017, 304%.

Não foi diferente em 2018, neste ano, obteve um crescimento de 350%.

Esses dados indicam que a energia fotovoltaica não é, hoje, apenas uma opção, mas uma tendência que promete ganhar plenamente a preferência não só dos proprietários de residências, mas também dos empresários, em geral, o que beneficia a classe trabalhadora desse setor.

4. Investimento público: diversas linhas de crédito

Diante do expressivo crescimento da energia fotovoltaica, o governo, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou diversas linhas de crédito para subsidiar projetos de energia solar, aquecendo assim o mercado.

Tal política pública permitiu que tanto pessoas físicas como jurídicas tivessem acesso à energia solar e, ao mesmo tempo, expandiu o mercado, fazendo girar a economia.

Observou que motivos não faltam para que realize um curso de energia fotovoltaica?

O cenário, como vimos, é positivo, o que pode melhorar a sua vida profissional e financeira.

Então, por que não aproveita o momento para navegar em nosso site e conhecer mais sobre a energia fotovoltaica e outros assuntos relacionados a construção civil?

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO