Curso de Ar Condicionado: 5 Motivos para escolher o Instituto da Construção

Postado em 27/12/2016 Leia em 4 minutos

Hoje todos sabem que para se garantir em um bom emprego, além de ser um excelente profissional, também é necessário estar sempre aprimorando os conhecimentos e não ficar acomodado acreditando que já sabe o suficiente. Para isso, é importante procurar cursos de qualidade que estejam de acordo com o que o mercado pede. Um curso de ar condicionado é uma ótima opção para quem busca por oportunidades.

Neste post, você vai ver cinco vantagens em matricular-se no Curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado Split do Instituto da Construção.

1º Motivo: Uma área que só cresce

Quem já trabalha com ar condicionado sabe que essa área está crescendo cada vez mais. As empresas querem se modernizar e proporcionar um ambiente mais agradável aos seus clientes e também aos funcionários e, tanto em regiões mais quentes como nas mais frias, é necessário ter um ar condicionado para adequar as temperaturas.

Veja também: Como um Curso de Ar-Condicionado pode me ajudar a ganhar mais dinheiro?

Portanto, realizar um Curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado Split em que se aprende a instalar e fazer a manutenção de equipamentos de ar condicionado, garante ao trabalhador um grande diferencial em relação aos seus concorrentes.

2º Motivo: Conteúdo completo

Uma das vantagens do Curso de Ar Condicionado do Instituto da Construção, é que o trabalhador sairá com um conhecimento completo sobre o assunto. Um profissional que busca crescimento, precisa estar preparado para todos os imprevistos que podem acontecer na profissão e também deve estar pronto para resolver as dúvidas dos clientes.

Dessa maneira, é fundamental que ele tenha realizado um bom curso de capacitação profissional que o prepare para resolver e responder todas as questões que possam aparecer antes, durante e após o seu trabalho.

3º Motivo: Qualificação profissional

A proposta do curso de ar condicionado é oferecer ao educando informações e preparo para realizar com excelência a instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado tipo Split.

O educando será orientado, para realizar os trabalhos de forma responsável, segura e, quando necessário, indicar um profissional habilitado para a realização de obras complementares (alvenaria e elétrica) para instalação do aparelho.

4º Motivo: Opções de turnos

Sabemos que uma das maiores dificuldades para que os trabalhadores realizem cursos de capacitação profissional é o tempo. Muitas instituições possuem cursos apenas em um turno, o que dificulta muito para quem precisa trabalhar justamente no horário das aulas.

Pensando nisso, o Instituto da Construção disponibiliza do Curso de Ar Condicionado Split nos três turnos: diurno, vespertino e noturno. Assim, o trabalhador pode optar pelo horário que se encaixa melhor em sua rotina.

5º Motivo: Curso de Ar Condicionado com Certificação garantida

Hoje em dia só o conhecimento prático não basta em praticamente nenhuma área. Você precisa mostrar provas de que realmente sabe o que está fazendo. Portanto, é de extrema importância acrescentar ao currículo os certificados de todos os cursos de qualificação profissional que você já fez.

No Curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado Split a certificação é garantida. Além disso, você não terá qualquer certificado, já que o Instituto da Construção tem uma boa avaliação por parte das empresas e o certificado é válido em todo o território nacional.

Conclusão

O mercado de serviços de instalação e manutenção está crescendo a cada dia no país. As temperaturas aumentam e, consequente, também aumenta a demanda pela instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado.

O profissional formado neste curso estará apto a instalar e fazer a manutenção desses aparelhos, identificando e solucionando os problemas comuns da melhor forma possível.

 

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO