Construção civil tem nova campanha de prevenção à Covid-19

Postado em 07/04/2021 Leia em 2 minutos

A Construção Civil mais uma vez se destaca na prevenção à Covid-19. Para reforçar as medidas de prevenção à Covid-19, o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP) lançou nova campanha de conscientização destinada aos funcionários de construtoras, incorporadoras e prestadoras de serviços à construção. Com o mote “Você decide”, a campanha alerta que a escolha por não seguir as medidas de prevenção pode levar à morte por Covid-19. “Seja responsável e respeite a vida. A sua e a dos outros! Use máscara, lave as mãos e use álcool gel, não participe de aglomeração. Vacina salva”, dizem as peças da campanha.

Leia também: Construção Civil é para mulheres

Ligeira queda na contaminação e aumento na prevenção à Covid-19

Os casos suspeitos de contaminação pela Covid-19 nos canteiros de obras do Estado de São Paulo declinaram ligeiramente, de 0,60% para 0,56% do número de trabalhadores; e os casos confirmados, de 0,48% para 0,41%. Os dados são da 45ª Pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19”, realizada semanalmente por SindusCon-SP e Seconci-SP. Entre as empresas pesquisadas, os casos de internação hospitalar caíram de 6 para 3.

Resultados da pesquisa de prevenção à Covid-19

Nesta 45ª rodada, foram obtidas respostas de 49 empresas, responsáveis por 556 obras, envolvendo 35.999 empregos diretos e terceirizados, de 25 a 31 de março.

Principais resultados da 45ª Pesquisa:

0,56% afastados por suspeita de Covid-19;

0,41% afastados por confirmação da doença;

550 obras em andamento e 6 paradas;

98% do pessoal estão em atividade;

100% das empresas adotam medição de temperatura e higienização das mãos, dão orientações diárias sobre prevenção, e higienizam e realizam demarcações em áreas de vivência;

98% orientam sobre limpeza dos Equipamentos de Proteção Individual e afixam informativos impressos sobre a Covid-19 nos locais de circulação;

96% fornecem máscaras para o transporte e para utilização na obra;

94% realizam limpeza de EPIs e ferramentas e instituem horários escalonados para entrada, saída e refeições;

88% realizam outras práticas para a prevenção da contaminação entre os trabalhadores e a comunidade.

86% distribuem divulgam aos trabalhadores cartazes e vídeos de orientação do SindusCon-SP e do Seconci-SP;

84% divulgam informativos eletrônicos sobre a Covid-19.

 

 

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO