A importância da qualificação profissional para a Construção Civil no pós-pandemia

Postado em 13/01/2021 Leia em 3 minutos

Não temos dúvidas de que 2020 foi um ano bastante impactado pela pandemia da Covid-19. Reflexos também estão sendo sentidos no setor da Construção Civil. Porém, já falamos aqui, em postagem anterior, que a Construção Civil será uma das mais importantes molas propulsoras da economia no período pós-pandemia. Desta forma, este é o momento certo de você planejar sua qualificação e aproveitar dias melhores em um setor que tende a crescer depois da crise do Coronavírus. É preciso estar pronto para tirar proveito dessa tão esperada retomada. E isso passa diretamente por uma boa qualificação profissional.

Leia também: IC garante sua qualificação mesmo em tempos de Coronavírus

A importância da qualificação profissional

Prestar um bom serviço é imprescindível para sua entrada e manutenção no mercado de trabalho. Acredite, isso fica mais fácil quando você busca uma boa qualificação profissional. No setor de construção Civil a realidade é justamente esta: é preciso de qualificar para se estabelecer. São muitas as opções de qualificação bem como suas diversas áreas de atuação na construção. Estamos falando, por exemplo, de cursos profissionais em atuações como elétrica e hidráulica, piso e parede, pintura, alvenaria, etc.

Diferenciais da qualificação profissional

Provar que você é qualificado é, digamos, o seu cartão de visitas. Seja para arrumar um emprego ou até mesmo prestar um serviço ligado ao setor da Construção Civil. Ser qualificado além de ser bom para o empregado ou prestador de serviço, serve de diferencial na hora da oferta do serviço ou mão de obra. Afinal, o contratante vai saber que o serviço será prestado por um profissional comprovadamente qualificado e isso diminui consideravelmente as margem de erro. Consequentemente, diminui futuras despesas com reparação de danos.

Como ter acesso a uma boa qualificação profissional

O Instituto da Construção oferta as mais diversas soluções quando se pensa em formação e qualificação de mão de obra. Ter no seu currículo a marca IC vai facilitar a comprovação de que você está pronto para o mercado nas mais diversas áreas de atuação na construção civil. Acredite, o momento pós-pandemia pode ser um divisor de águas na sua carreira profissional. O setor já deu sinais de crescimento, mesmo com a pandemia, e a tendência, com a retomada de obras paradas, é da abertura de novos postos de trabalho. Esteja pronto.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO