Câmeras de segurança: 5 motivos para instalar em sua casa ou comércio

Postado em 02/12/2022 Leia em 3 minutos

imagem com fundo branco mostra bandido olhando atras de uma porta de vidro para invasão

A criminalidade no Brasil está em constante crescimento.  Segundo o portal CQCS News, Somente na região de São Paulo, entre os meses de janeiro e junho de 2022, ocorreram quase 77 mil furtos na cidade, 41% a mais que o registrado em 2021. 

Por isso, é importante buscar meios de proteger a sua residência ou seu comércio, visando diminuir ou inibir a atuação desses criminosos, é aí que a câmeras de segurança entram em cena. 

São vários motivos que fazem a instalação de um sistema de CFTV necessário. Sendo assim, trouxemos 5 motivos para te ajudar a decidir se vale a pena instalar câmeras de segurança na propriedade. Vamos lá? 

1-Saber o que acontece no local 

Investir em um sistema de segurança eletrônica vai te ajudar a saber exatamente o que está acontecendo no local instalado. Você pode dormir, viajar, ou simplesmente estar ausente tendo a segurança de saber quem entrou e saiu ou o comportamento de quem estava lá enquanto você estava fora. 

2-Ajuda inibir atuação de marginais 

As câmeras de segurança, ajudam a dificultar a prática de pessoas mal-intencionadas, pois quando percebem que existe esse sistema, muitas vezes desistem de cometer furtos, invasões e pichações. Indivíduos que não querem ter a sua identidade revelada pelas autoridades evitam ambientes com a instalação dessas câmeras. 

3- Consultar as imagens quando necessário 

Poder voltar ao exato momento que algo ocorreu na sua casa ou alguma mercadoria foi furtada no seu comércio ou algo aconteceu na sua empresa, é decisivo nas investigações de um ocorrido. As imagens ficam armazenadas nos servidores. Assim, é possível solicitá-las quando precisar. 

4-Visualizar locais isolados 

Instalar as câmeras em locais estratégicos, permite um monitoramento de todos os locais ao mesmo tempo. Por isso, a câmera de segurança pode atuar como vigia, do local principal até o local mais vulnerável. Para isso, é recomendável contratar um profissional ou empresa privada para fazer um estudo do local e avaliar os riscos, pois colocar as câmeras por conta própria, pode causar prejuízos futuros. 

5-Um dos melhores investimentos de segurança 

A instalação pode ser considerado um investimento, uma vez que é necessário um valor maior para instalação, mas apresenta um retorno a curto prazo. Isso porque, trazem mais segurança e tranquilidade para sua família, clientes e funcionários. O sistema de segurança de CFTV é uma tecnologia que permite visualizar todas as imagens em tempo real, através de um smartphone ou computador conectado à internet em qualquer lugar do mundo. Fazendo uma instalação segura, ao longo do tempo, o custo será apenas a manutenção dos equipamentos, que é bem mais econômico. 

___

Conheça o nosso curso completo de Instalação de Alarmes, Câmeras e Cerca Elétrica.

As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas!

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO