A importância da capacitação na hora de aplicar pisos vinílicos e laminados

Postado em 11/06/2019 Leia em 4 minutos

Os pisos vinílicos e laminados estão sendo cada vez mais procurados por pessoas e empresas que atuam na construção civil.

O motivo é simples: deixam o ambiente mais bonito e oferecem benefícios diferenciados, como rápida absorção do barulho que evita, por exemplo, o famoso toque-toque que denuncia a chegada ou a passagem de alguém pelo lugar.

Mas para que os pisos proporcionem tudo isso, é fundamental contar com um profissional qualificado que saiba o que está fazendo.

Por isso, vale a pena evidenciar um pouco mais a importância da profissionalização na hora de aplicar pisos vinílicos e laminados. Acompanhe!

Processo de escolha dos pisos vinílicos e laminados

Os cuidados com os pisos vinílicos e laminados devem começar, vale dizer, antes mesmo da etapa da aplicação.

O primeiro passo é saber escolher os pisos vinílicos e laminados.

Existem linhas específicas para cada cômodo de uma residência, como cozinha e banheiro, por exemplo.

Além disso, ambos não são recomendados para áreas externas, como terraço ou varanda, pois a incidência do sol sobre eles pode causar o desbotamento do pigmento do material, fazendo com que eles percam a cor.

Outra coisa que precisa considerar é o modelo do piso.

Existem vinílicos e laminados no formato de placas ou réguas e em mantas.

O primeiro é indicado, geralmente, para apartamentos ou casas. Já o segundo, para salões.

Tudo isso precisa ser considerado com profissionalismo para que o ambiente consiga cumprir o seu objetivo: garantir beleza, bem-estar, conforto e agradabilidade.

Nada melhor na hora de escolher a melhor opção do que saber o que está fazendo e, assim, garantir ótimos resultados na aplicação.

Quando o profissional sabe o que está fazendo, ou seja, estudou para isso, ele se sente mais seguro e pode garantir, sem medo algum, um bom resultado ao cliente.

Conheça nosso Curso Completo de Instalação de Pisos Vinílico e Laminado

A aplicação dos pisos vinílicos e laminados

Não menos importante do que escolher muito bem os pisos vinílicos e laminados é saber aplicá-los corretamente, passo esse que nem todo mundo domina.

A aplicação envolve todo um processo que carece de cuidado especial de quem instalará o material.

Um só deslize pode comprometer a aplicação e, claro, faz com que os resultados fiquem prometidos, além de possíveis gastos extras desnecessários.

Veja também: Piso vinílico e laminado: Saiba por que investir neste mercado

Geralmente, os pisos vinílicos e laminados são colados com adesivos específicos que são fornecidos pelo fabricante.

Para aplicá-los, é preciso deixar perfeito o contrapiso, ou seja, é necessário trabalhar o piso sobre o qual irá se fixar o vinílico ou o laminado.

Entenda-se perfeito como limpo, nivelado, seco e firme, capaz de receber o piso vinílico ou o laminado sem qualquer impasse.

Caso seja identificada alguma imperfeição, deve-se proceder para garantir a sua correção e, somente depois, iniciar o processo de instalação.

Conclusão

Como vimos, existe todo um processo antes da instalação dos pisos vinílicos e laminados em um apartamento, residência ou salão empresarial.

É preciso o máximo de cuidado para que sejam aplicados da forma correta, só assim conseguirá excelentes resultados.

Se tem o interesse de se tornar um profissional diferenciado na área de aplicação de pisos vinílicos e laminados, capacite-se conosco e conheça todo o processo de aplicação de perto, com os melhores professores da área.

Assim, você pode se tornar o profissional que sempre desejou e o tipo de profissional que o mercado sempre quis.

Conheça nosso Curso Completo de Instalação de Pisos Vinílico e Laminado

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO