5 formas para conseguir uma renda extra

Postado em 29/08/2016 Leia em 4 minutos

Não é nada fácil manter apenas um emprego para bancar todas as contas de casa. Despesas com alimentação, saúde, estudo, vestuário, casa, carro e etc, são inúmeros os gastos. Por isso buscar uma renda extra é a melhor maneira de conseguir um valor a mais por mês para cobrir a despesas e juntar dinheiro.

A sua renda extra pode ser na área de atuação que você já trabalha há algum tempo, ou algo diferente. Por exemplo, uma pessoa que trabalha como mecânico, também pode fazer bicos de eletricista nos finais de semana e nas horas vagas para conseguir uma verba complementar. Um exemplo bastante simples, mas muito comum em nosso país.

As pessoas estão constantemente pensando em novas maneiras de lucrar com algo que sabem fazer e que podem ser comercializados. Agora o que acha de conferir algumas dicas de como conseguir uma renda extra?

Desenvolva as suas aptidões

Gosta de fazer algo diferente da sua profissão? Confira se esse hobby ou habilidade não é rentável e possa te fazer conseguir uma renda extra. Alimentos, artesanatos, consertos, tudo pode ser comercializável. Se você ainda conseguir unir o prazer em realizar uma atividade diferente, que fuja da rotina diária, será ainda melhor.

Venda o que você não usa

Sabe aquele sofá ou aquela bicicleta que está encostada há anos da garagem de casa? Venda! Se estiver a mais de três meses sem uso, a probabilidade de precisar novamente é muito baixa. Por isso, se livre daquilo que não tem mais uso. O mesmo serve para roupas, por exemplo. Na internet você consegue vender tudo isso ou trocar com facilidade.

Saiba divulgar o seu trabalho

As redes sociais estão aí para facilitar nossas vidas. O que acha de divulgar o seu trabalho em sua rede social para que cada vez mais pessoas saibam? Se você trabalha com parte elétrica de casas, coloque em sua página os tipos de conserto que faz, números de contato, etc. Existem muitos grupos em que as pessoas pedem indicações desses serviços, fique atento a essas postagens para ampliar sua clientela.

Trabalhe mais

Se você é, por exemplo, eletricista residencial em uma empresa, pode fazer mais trabalhos fora do horário. Nem que seja apenas um trabalho extra por dia e alguns no final de semana. Assim, caso um dia você saia da empresa, terá uma clientela fiel já formada para se dedicar. Pode ser cansativo, mas é uma ótima forma de conseguir uma renda extra.

Invista em conhecimento

O que acha de fazer um curso para melhorar o seu conhecimento? Além de conferir mais credibilidade ao seu trabalho, você fica inteirado do que há de novo na área. Existem diversos cursos de qualidade, em contra turno, com preços acessíveis, rápidos e que concedem certificado no final. Investir em capacitação é uma ótima forma de conseguir uma renda extra, seja na área que você trabalha formalmente, ou em outra.

Conclusão

Como podemos ver, são inúmeras as alternativas para conseguir uma renda extra, e dentre tantas alternativas, investir em capacitação profissional sem dúvidas é a melhor escolha!

Investindo na carreira profissional você terá mais destaque no mercado de trabalho e essa atitude fará toda a diferença na hora de conseguir um melhor emprego, uma promoção na sua carreira, um aumento salarial, ou quem sabe até abrir seu próprio negócio.

Faça o download do ebook abaixo, aumente suas chances de crescimento profissional e tenha sucesso em sua carreira ↓↓

Como crescer profissionalmente e construir uma carreira de sucesso

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO