Marido de Aluguel: você sabe o quanto essa profissão cresceu nos últimos anos?

Postado em 29/08/2019 Leia em 3 minutos

O chamado marido de aluguel é uma profissão relativamente recente, que promete ajudar, principalmente, as donas de casa em pequenos reparos necessários no seu imóvel.

O grande diferencial dessa profissão é a gama de atividades que uma mesma pessoa pode desempenhar.

Em outras palavras, quem contrata o marido de aluguel consegue resolver vários problemas de uma só vez.

A versatilidade é o ponto alto, pois se há necessidade de um reparo hidráulico e outro elétrico, por exemplo, não é preciso chamar duas pessoas, o marido de aluguel consegue resolver sem problemas, facilitando a vida do cliente.

Saiba mais sobre essa profissão e o seu crescimento nos últimos anos.

Como surgiu a necessidade do marido de aluguel?

O nome “marido de aluguel” surge por conta do público-alvo ser, inicialmente, mulheres donas de casa, que precisavam de ajuda em pequenos reparos dentro da residência.

Hoje, pode ser até chamado de forma diferente de acordo com a região, como “clínico do lar”, “especialista em reparos e reformas”, “bricolagem“,  além de atender a outros perfis de clientes também, claro.

Qual é o seu público?

Se o público inicial era de mulheres donas de casa, podemos dizer que o crescimento da profissão possibilitou um aumento também da diversidade de clientes.

As pessoas que necessitam desses reparos podem ser mulheres em sua maioria, que variam entre solteiras, viúvas, casadas e idosas, mas o profissional não fica restrito a esse público.

Além disso, também é possível ser solicitado por casais, homens solteiros, jovens, casais de idosos, mais os pequenos empreendimentos, tais como lojas, salões de beleza, entre outros.

O que não falta com certeza é cartela de clientes para o marido de aluguel.

Quais as vantagens para o profissional?

Para aqueles que iniciam uma carreira como marido de aluguel há inúmeras vantagens, dentre elas a possibilidade de ser um empreendedor, um profissional autônomo.

Uma vez que possui a sua cartela de clientes, sempre terá serviços para executar, visto que a demanda é constante.

É interessante lembrar também a quantidade de serviços que esse trabalhador tem conhecimento.

O ganho varia de acordo com o serviço executado e pode ser desde um conserto de chuveiro até serviços de pedreiro, como colocação de azulejos, por exemplo.

Como se tornar um marido de aluguel?

Aos que desejam entrar nesse ramo é muito simples, basta buscar por um bom curso de capacitação profissional.

Dentro do planejamento estarão todas as práticas executáveis por ele em áreas como instalações, serviços hidráulicos e elétricos, e serviços de pedreiro.

Com a realização do curso é possível entrar no mercado como marido de aluguel e desfrutar de todas as vantagens que já mencionamos.

Para fazer a cartela de clientes, uma boa dica é a distribuição de cartões de visita, fazendo o máximo de divulgação possível.

Viu como o marido de aluguel é uma profissão que cresceu?

Acredite, ainda cresce mais a cada dia.

Diversas pessoas procuram por esses serviços e encontram no profissional a oportunidade de resolver uma série de problemas de reparos residenciais em apenas uma contratação.

Interessado nessa profissão?

Conheça o nosso curso de reparos e reformas, que foi criado para te transformar num verdadeiro marido de aluguel.

Essa é uma grande oportunidade de empreender e ganhar dinheiro!

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO