Quais as vantagens que o gesso 3D pode trazer para a sua construção?

Postado em 20/06/2019 Leia em 4 minutos

A combinação entre tecnologia e a criatividade tem sido muito benéfica para diversos setores, em especial, para a arquitetura e a decoração.

A maior prova disso foi a criação do gesso 3D, que dá um up no ambiente sem demandar grandes investimentos e manutenção.

Se você gosta desse assunto, fique ligado, pois vamos citar as principais vantagens de utilizar o gesso 3D na sua construção!

Efeito requintado com baixo custo

A graça do gesso 3D está em seus diferentes nivelamentos.

Com a incidência da luz correta, o resultado é de uma superfície macrotexturizada, que funciona como um elemento essencial na decoração – e não apenas um complemento.

Anteriormente, uma parede ou teto com textura diferenciada exigia o uso de tecnologias de ponta, materiais especiais e mão de obra difícil de ser encontrada (isso sem falar na demora do processo até o resultado final).

Com o gesso 3D, o mesmo resultado é alcançado (ou, até mesmo, melhor!), mas com valor sensivelmente mais baixo.

Isso porque, nessa modalidade, são verdadeiras obras de arte irregulares que vêm em placas prontas – como azulejos – que garantem praticidade na sua aplicação.

O resultado? Ambientes modernos e cheios de personalidade com custos bem mais baixos!

Versatilidade para todos os estilos

A cada dia, mais modelos de gesso 3D são disponibilizados no mercado.

Triângulos, quadrados, hexágonos, figuras geométricas, arabescos, desenhos, molduras…

Vários desenhos são possíveis de serem feitos com esta técnica.

Além disso, o material também pode ser produzido em qualquer cor.

Assim, é possível harmonizar o revestimento em qualquer ambiente, seja mais rústico, moderno, clássico ou clean!

Tirando a área externa que danifica o material mais rapidamente, o gesso 3D é uma excelente opção para quem deseja dar um toque de vida ao ambiente, sem recorrer necessariamente à cor ou estampa.

Fácil aplicação

A facilidade na aplicação do gesso 3D já foi mencionada no primeiro tópico, mas é uma questão tão expressiva para esse revestimento que merece destaque!

Antigamente, a aplicação do gesso e design nas paredes e tetos exigiam mais tempo e dinheiro.

Hoje, as placas de gesso 3D podem ser compradas em lojas de materiais de construção e aplicadas por qualquer profissional capacitado.

Com gesso cola ou argamassa, as placas são instaladas diretamente na superfície de tijolos, alvenaria ou até mesmo drywall, já que é um material leve.

Funciona em qualquer ambiente interno

Na sala ou quarto, o gesso 3D fica perfeito na parede atrás da TV, por exemplo.

Isso porque não fica aquela superfície totalmente lisa, mas também não possui tanta informação quanto uma cor forte ou estampa – que, muitas vezes, briga com o elemento principal, a televisão.

Na cozinha, o revestimento é uma excelente opção para substituir ou complementar a decoração com azulejos estampados, sem deixar o cômodo sem graça!

O resultado é um ambiente bem moderno e com personalidade, digno de casas de revistas!

O gesso 3D também é uma excelente escolha para ambientes corporativos, como escritórios, consultórios, recepções, salas de espera, entre outros.

Como o espaço não pede tanto uma personalidade, é possível optar por um modelo mais neutro que transmita conforto e profissionalismo.

O revestimento também fica incrível em lavabos e banheiros, mostrando que esses cômodos também são importantes e merecem um toque de estilo!

Toilettes bem decorados estão em alta, mas como a maioria não é tão espaçoso, o gesso 3D pode ser esse ponto de charme sem pesar no ambiente.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO