Tijolos Ecológicos: Aluna do Instituto da Construção firma parceria com professor

Postado em 20/08/2018 Leia em 2 minutos

Aluna da unidade do Instituto da Construção de Americana, junto com o professor do curso de Mestre de Obras constituem parceria em empresa de tijolos ecológicos, Gramuza.

Silmara Oste, atualmente aluna do IC, formada em engenharia ambiental, fechou uma parceria com o professor, Adalberto Luís Bastos, do curso de Mestre de Obras da unidade de Americana.

A parceria ocorreu através das vantagens que os tijolos ecológicos proporcionam como economia e sustentabilidade.

Aula Tijolos Ecológicos Instituto da Constrição Americana

Aula Instituto da Constrição Americana

Visto que a mão de obra qualificada para a construção de obras com o uso dos tijolos ecológicos está em falta, Silmara encontrou no professor a oportunidade de aumentar suas chances no mercado, quando além do produto também ofereceria a mão de obra.

A aluna conheceu os tijolos ecológicos na época em que ainda estava na faculdade.

Procurando se aperfeiçoar na área da construção civil conheceu o Instituto da Construção  “Eu não tinha experiência em obras (in loco), com isso eu enxerguei no IC uma possibilidade em divulgar o produto e também de fazer parcerias”, comentou Silmara Oste.

O professor do curso de Mestre de Obras, ao conhecer todas as vantagens dos tijolos ecológicos, como o custo reduzido em obras e a contribuição para sustentabilidade do planeta por gerar menos resíduos, aceitou imediatamente o convite para entrar com a mão de obra na parceria dos tijolos ecológicos.

Os tijolos são fabricados pela empresa, Gramuza que tem como objetivo garantir produtos inovadores, com qualidade e menor impacto no meio ambiente.

Os alunos do Instituto da Construção de Americana, tiveram a oportunidade de conhecer os processos para construção de uma obra com o uso dos tijolos ecológicos, visitaram a fábrica e acompanharam a obra de uma casa modelo.

Dessa parceria também surgiu oportunidades para outros alunos do IC que irão auxiliar o professor Adalberto, com a mão de obra.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO