Razões para fazer um curso de pintor de obras e crescer profissionalmente

Postado em 12/01/2017 Leia em 4 minutos

Pintor de Obras é um profissional muito requisitado na área da construção civil, e requer uma boa aptidão para realizar seu trabalho com excelência. A questão é que por vezes as construtoras não encontram mão de obra qualificada para o ofício, por isso investir em cursos é algo de extrema importância caso você trabalhe na área.

Por isso se você deseja se tornar um pintor de obras, o que acha de fazer um bom curso profissionalizante? Ele vai te ajudar a direcionar as suas aptidões com técnicas de pintura e outros conhecimentos pertinentes a profissão. Com o certificado do curso fica muito mais fácil conseguir bons trabalhos na área e ser indicado para outros.

Por isso, confira os cinco principais motivos para se tornar um pintor de obras o quanto antes:

1 – Saiba tudo que um ótimo pintor de obras precisa saber

O curso ensinará a pintura para paredes, tetos, uso de lixas, limpeza, ferramentas de trabalho, preparo das tintas e parede, cálculo de material usado para cada serviço, acabamentos, orçamentos em viés prático e teórico.

Por isso o ideal é que este curso seja completo, envolvendo todas as aptidões necessárias para se tornar um ótimo profissional da pintura de obras.

2 – Aprenda muito mais do que apenas pintar paredes

Você aprenderá além das técnicas necessárias para aperfeiçoar a sua pintura, combinações de cores, técnicas para cada superfície e as especificações necessárias relacionadas aos fabricantes do material.

>> Veja Também: Curso de Gesso Acartonado + Pintor de Obras: Tudo o que você precisa saber para escolher o melhor

Na parte de combinação de cores, por exemplo, você terá aptidões necessárias para auxiliar os outros profissionais da obra ou o próprio cliente final e escolher os melhores tons, caso haja dificuldades.

3 – Aprendizado prático e teórico + certificação

A partir de um curso de qualidade, o futuro pintor de obras terá toda estrutura necessária para o aprendizado prático, bem como professores aptos para ensinar adequadamente e tirar todas as dúvidas dos alunos. Além disso, a instituição precisa oferecer certificação válida em todo o Brasil para que, independente de onde você esteja, ele seja válido.

4 – Além da estética, a pintura também protege

A pintura serve não somente para embelezar o ambiente, como também para proteger. Por isso o mercado não buscará por profissionais que fazem um trabalho básico, sem todos os cuidados necessários. Por vezes é preciso usar seladores, cuidar de defeitos da superfície a ser pintada ou usar antioxidantes para metais. Logo a pintura é muito mais do que passar pincéis e rolos em paredes sem cor.

5 – Abre as portas para o mercado de trabalho

O curso permite o pintor de obras trabalhar em diversos tipos de construções, seja de casas, prédios, ambientes comerciais, condomínios, galpões e inúmeros outros locais. Por isso o profissional não fica preso a apenas um tipo de serviço o que amplia as possibilidades.

>> Veja também: Curso de Pintor de Obras: 6 motivos para escolher o Instituto da Construção

Conclusões

Fazendo um curso de qualificação profissional o aluno aprende absolutamente tudo que um ótimo pintor de obras deve saber, por ter uma excelente combinação entre aulas práticas e teóricas, o aprendizado é completo, aprendendo todos os detalhes que fazem a diferença no resultado final do trabalho.

No curso o aluno também aprende muito mais do que apenas pintar paredes, agregando valor em seus trabalhos com técnicas especiais como combinações de cores, aplicação de gesso acartonado e muito mais. E com um certificado de validade nacional, emitido por uma instituição reconhecida, o mercado de trabalho abre as portas para esse profissional devido à sua boa qualificação.

O Instituto da Construção é a instituição ideal para você realizar o seu Curso de Pintor de Obras. Lá você aprenderá além de pintura em edificações outros temas como primeiros socorros, segurança no trabalho, organização financeira e meio ambiente.

Com mais de 30 mil profissionais formados em todo Brasil o Instituto da Construção é a melhor opção para você se qualificar e se tornar um ótimo pintor de obras. Entre em contato conosco e inicie agora mesmo Curso de Pintor de Obras.

Curso de Pintor de Obras + Gesso Acartonado no Instituto da Construção

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO