Qualificação Profissional: Construção Civil deve gerar 150 mil empregos em 2020

Postado em 10/02/2020 Leia em 2 minutos

É hora de você aproveitar a tão esperada retomada da Construção Civil no Brasil. No ano passado, o setor gerou mais de 130 mil novos postos de trabalho e 2020 começou com força total. A previsão é de abertura de 150 mil vagas de emprego esse ano na construção de um milhão de novas unidades. O momento é promissor, mas para aproveitá-lo é preciso qualificação profissional.

Leia também: Qualificação profissional para aproveitar a retomada da Construção Civil no Brasil

Mercado imobiliário reaquece Construção Civil

Um dos principais indicadores e influenciadores do setor da construção Civil é sem dúvida o mercado imobiliário. Após um período de retração, novos projetos voltaram a sair do papel. Tudo isso impulsionado pela queda na taxa básica de juros e, consequentemente, mais possibilidade de abertura d novos créditos habitacionais. “Foi só o mercado imobiliário andar que os empregos começaram a crescer. Estamos trabalhando para que os outros segmentos da construção continuem ampliando sua participação, proporcionando também aumento de postos de trabalho”, destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Construção Civil: a hora da qualificação profissional

Já falamos aqui em postagens anteriores sobre a importância de se qualificar para aproveitar a geração de novos empregos na construção civil. É preciso estar apto às novas exigências do mercado e você pode aqui conferir as áreas mais procuradas bem como a melhor opção de qualificação. Confira abaixo alguns cursos acessíveis que poderão ser decisivos para sua entrada em um mercado de trabalho que cada vez mais emprega bons profissionais.

Qualificação profissional no IC: clique nos links abaixo e conheça os nossos cursos.

PEDREIRO COMPLETO

MESTRE DE OBRAS

GESSO + PINTOR

PORCELANATO LÍQUIDO

AR CONDICIONADO SPLIT

CURSO DE ELETRICISTA

Confira AQUI o exemplo de sucesso de Pedro, que hoje fatura entre R$ 15 e R$ 18 mil por mês. Invista na sua qualificação profissional.

 

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO