Conheça a técnica de aplicação de piso vinílico e laminado

Postado em 12/03/2020 Leia em 2 minutos

Essa semana vamos voltar a falar sobre piso aqui no blog. Desta vez, convidamos você a saber mais detalhes sobre a técnica de aplicação de piso vinílico e laminado. O piso de uma casa tem o poder de transformar completamente o ambiente. Sabemos que construir, reformar e decorar são tarefas desafiadoras e quando o cliente enxerga o resultado final de um bom piso, se entende a razão de todo o trabalho ter valido a pena. Aqui no IC, a a técnica de aplicação de piso vinílico e laminado é muito bem trabalhada em um cursos especialmente preparado para isso.

Conheça o curso AQUI.

Aplicação de piso vinílico e laminado: diferenças entre os pisos

Ambos os revestimentos apresentam características muito interessantes. Eles são adequados para a utilização em ambientes internos e, o melhor de tudo, são muito fáceis de limpar. Além disso, ainda podem ser sobrepostos a outros pisos específicos. O laminado, por exemplo, pode ser colocado em cima do piso cerâmico e até mesmo madeira, se estiverem em bom estado.

Mais detalhes sobre piso vinílico e laminado

Basicamente, a principal diferença entre piso laminado e piso vinílico está no tocante ao material com que são produzidos.

Piso laminado — feito com HDF, o painel de madeira de alta densidade. A parte superior recebe a estampa que dá a visual de piso e o material vem em réguas.

Piso vinílico — produzido a partir de PVC. Pode vir em réguas ou placas.

A outra grande diferença envolve o processo de instalação de cada um deles que, apesar de simples, conta com algumas especificações.

O curso aplicação de piso vinílico e laminado

Neste curso você estará pronto para efetuar a instalação de pisos vinílico e laminado em casas, apartamentos, comércios e grandes empresas através de etapas que garantem a qualidade do serviço. Mas não é só a prática de instalar que você aprenderá! Você se envolverá em uma simulação real de obra, além de aprender sobre manutenção, conservação, patologias e estratégias de venda deste serviço. Matricule-se agora e mãos à obra!

 

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO