A verdade que você precisa saber para conseguir mais clientes

Postado em 29/11/2016 Leia em 5 minutos

A cada dia os negócios autônomos têm crescido muito no mercado, e conseguir mais clientes já se tornou um desafio comum. Apesar disso, ter uma pequena empresa pode ser o sinônimo de oferecer um produto de qualidade e confiança, utilizando diretrizes e regras próprias. Para alcançar o sucesso de sua empresa, no entanto, é necessário focar no principal eixo de seu serviço: o cliente.

Algumas características devem ser consideradas, como oferecer um serviço seguro e certificado. No entanto, diversos outros artifícios podem ser utilizados para conquistar um público cada vez mais amplo.

Neste post, que foi feito especialmente para você que precisa conseguir mais clientes, veremos sobre:

  • Investimento em divulgação;
  • Eventos do seu ramo de atuação;
  • O poder das indicações;
  • Qualificando-se na área;

Então vamos às dicas para conseguir mais clientes para o seu negócio.

Investimento em divulgação

Geralmente, grandes empresas possuem um alto número de clientes porque investem muito em divulgação. E para negócios pequenos, a regra não deve ser diferente. Ainda que os rendimentos sejam inferiores, existem diversas maneiras de divulgar a sua empresa sem gastar muito. O primeiro passo é elaborar um anúncio atrativo, que deixe informações bem claras sobre o serviço da empresa.

Depois, é hora de escolher o canal de divulgação, e a melhor maneira de fazer isso, é determinar qual é o público-alvo que você deseja atingir. Se você instala ar-condicionado em cidades litorâneas, por exemplo, deixar o seu cartão em diversas imobiliárias é uma ótima opção. Direcionar anúncios pagos nas redes sociais para moradores destas cidades também é uma forma muito efetiva de atingir clientes em potencial, já que o custo de divulgações em mídia online é muito menor que os meios tradicionais.

Eventos do seu ramo de atuação

Para conseguir mais clientes, é necessário estar atualizado e conhecer as novidades na sua área de atuação. Portanto, frequentar eventos do ramo é uma ótima forma de se atualizar e sempre estar à frente no seu ramo.

Em eventos, as chances de fechar parcerias é muito grande, uma vez que pessoas interessadas no serviço normalmente comparecem em busca de empresas que apresentem boas condições de contratação. E não esqueça de ter em mãos alguns cartões de visita para fortalecer os contatos e assim, conseguir mais clientes.

Saia da sua zona de conforto e busque pessoas que precisam de seu serviço, dessa forma você vai conseguir mais clientes sem gastar muito tempo e dinheiro.

O poder das indicações

No ramo de instalação de equipamentos, como por exemplo o “ar condicionado”, é muito comum que o cliente procure a empresa apenas quando precisa. Por isso, é bem provável que a pessoa busque no Google e contate uma das empresas que encontrar primeiro. No entanto, para fazer o nome de sua empresa aparecer mesmo antes que o cliente precise, você pode utilizar o seu bom atendimento e o serviço feito a clientes antigos a seu favor.

Ao realizar um serviço de qualidade, o cliente satisfeito pode indicar a empresa a amigos e familiares por livre e espontânea vontade. Porém, não se intimide em pedir para que o cliente lhe recomende. Ao receber a indicação de uma pessoa de confiança, clientes em potencial podem contatar a empresa quando precisarem do serviço.

Lembre-se, uma indicação sempre representa maior segurança e tranquilidade ao cliente contratante.

Qualificando-se na área

Por fim, conseguir mais clientes está diretamente vinculado a oferecer um serviço de alta  qualidade. E para isso, é preciso realizar cursos, pois assim os profissionais  adquirem mais conhecimento no ramo e podem aplicar o serviço de forma mais eficiente ainda.

Além disso, uma qualificação te ajuda a conseguir mais reconhecimento no mercado, pois uma formação de qualidade aumenta a credibilidade de seus serviços.

Conclusão

Mesmo investindo da maneira correta na divulgação de seus serviços, conseguir mais clientes vai muito além de propagandas bem feitas, é preciso participar de eventos do seu segmento de atuação para conseguir mais contato com seu público alvo, assim você tem mais chances de aumentar sua carteira de clientes.

Outro ponto muito importante que devemos reforçar, são as indicações, elas tem um poder de convencimento muito forte, porque através de uma indicação, o cliente contratante se sente mais seguro ao ver que você já fez um serviço à um conhecido, e imediatamente assimila que ele também terá um ótimo serviço contratado.

Mas tudo isso não vai te ajudar muito, se você não for um profissional qualificado. Imagine você levando seu carro novo em um mecânico amador? Se sentiria seguro? Provavelmente não, e é exatamente isso que seu cliente pensa de você quando não se tem as qualificações necessárias para exercer o serviço.

A experiência conta muito, mas hoje em dia todos preferem não arriscar no duvidoso e escolher o certo, uma certificação pode te ajudar muito a provar a sua capacidade e o seu conhecimento em sua área de atuação.

Um exemplo disso, é o Curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado Split, que traz um grande aprofundamento na área, possibilitando a aplicação de serviços com segurança e qualidade extrema para o seu cliente, tornando o seu público ainda mais satisfeito com seu trabalho, gerando ainda mais indicações.

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