Lugar de mulher também é na obra

Postado em 08/03/2020 Leia em 3 minutos

Notadamente, muitas pessoas consideram o ambiente da construção civil excessivamente masculino. Mas, acreditem, essa realidade vem mudando com o passar dos anos. No dia internacional da mulher, vamos falar um pouco sobre a participação delas no setor e sobre o projeto criado pela parceria entre Leroy, Mulheres do Brasil e Instituto da Construção Ribeirão Preto, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social. Lugar de mulher também é na obra.

Lugar de mulher também é na obra: o projeto

A Leroy tem o “Lead Positive Challenge”, que envolve toda as Leroy’s do mundo, o objetivo é realizar ações que tenham bons impactos sociais e ambientais. Sendo assim, a iniciativa em parceria com o IC tem foco no impacto social. O projeto, fruto da união das três marcas, resultou na elaboração de um curso de Reparos e Reformas com o objetivo de formar uma turma de 20 mulheres. Com isso, a ideia é gerar autonomia financeira, e melhora da autoestima.

Lugar de mulher também é na obra: Responsabilidades:

Mulheres do Brasil:  realizou a captação, processo seletivo e acompanha conosco toda a “vida” da aluna no curso.

Instituto da Construção: oferece qualificação profissional, apoio acadêmico e técnico, estrutura física.

Leroy: subsidio em insumos, alimentação e transporte (através de seus parceiros), e selecionará algumas profissionais para seu roll de prestadores concluindo o trajeto de empregabilidade.

Conteúdos trabalhados

A escolha da temática Reparos e Reformas não foi por acaso. Esse é o curso que contempla o aprendizado necessário para se tornar um prestador da Leroy, e possui várias possibilidades de ganho, abrindo caminhos para uma “especialização” posterior, na área que aluna mais se identificar. Além do curso, serão inseridos conteúdos de estimulo empreendedor e fortalecimento de auto-estima. As aulas iniciaram em 10/02, estão acontecendo nas segundas e quartas-feiras. O feedback tem sido bastante satisfatório com as atuais 17 mulheres na turma.

Benefícios para as alunas

As alunas do projeto tem auxilio transporte e alimentação, patrocinados por parceiros. Será realizada uma cerimônia de formatura, que provavelmente acontecerá no auditório da Casa Reluz (Ong). Essa é uma turma piloto, correndo tudo dentro do planejado, o objetivo é fechar uma nova turma no segundo semestre. O projeto é de caráter social, e não possui verba, todas as empresas estão entrando com seus produtos e serviços.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO