Confira alguns motivos para fazer um Curso de Pedreiro Completo

Postado em 02/02/2017 Leia em 4 minutos

Ser pedreiro atualmente exige conhecimento para além da prática. O profissional que tem cursos de capacitação nessa área está sempre a frente na hora de uma construtora escolher a sua equipe. Por mais que seja um pouco complicado conciliar a rotina já bastante corrida com os estudos, a recompensa virá em algum momento.

Se você faz um curso de pedreiro completo tem mais chances de conseguir bons trabalhos que levarão a outros bons trabalhos. Com isso você cresce profissionalmente, passa a ganhar mais e melhora de vida.

Por isso preparamos cinco motivos para iniciar um curso de pedreiro completo:

1 – Curso de pedreiro completo presencial

O mercado está repleto de opções de ensino à distância em diversas áreas, inclusive de construção civil. Isso é ótimo para alguns casos, mas como você aprenderá a ser um pedreiro de excelência se não colocar a mão na massa?

É importante fazer um curso presencial que te confira toda estrutura e corpo docente necessários ao aprendizado teórico e prático, assim como será no seu dia a dia de trabalho.

O mesmo vale para cursos grátis. Eles até podem ter sua serventia, mas não ensinam todo o processo técnico e teórico, aptidões necessárias e macetes aos profissionais. Por isso opte por um bom curso de pedreiro completo.

2 – Você se destaca no mercado rapidamente

Os bons cursos não duram mais do que oito meses, um período curto de estudo que conferirá sucesso por toda a carreira. Além disso, se o curso oferece certificação, você possuirá um documento que comprove o conhecimento adquirido para apresentar em seu currículo ou nas entrevistas de emprego. Hoje em dia a certificação é muito importante, pois demarca os profissionais mais esforçados do mercado.

Por mais que o desemprego esteja batendo a porta, ainda há oportunidades disponíveis, e sai na frente quem se qualifica e não fica parado esperando o tempo passar. Veja como os trabalhadores estão investindo em qualificação profissional e destaque-se no mercado.

3 – Aperfeiçoamento e satisfação pessoal

Quem não gosta de aprender algo novo? Com o curso de pedreiro completo você coloca em prática o aprendizado de cada aula, vendo o real resultado do seu esforço. Além disso, se sente melhor e mais útil em seu trabalho por repassar e aplicar novas técnicas que talvez ninguém da equipe conhecesse até então.

4 – Principais aprendizados

No curso de pedreiro completo você poderá aprender a instalar alvenarias, assentar revestimentos e azulejos, além de aprender o trabalho com revestimentos argamassados e cerâmicos (horizontais e verticais), executar tarefas relacionadas a revestimentos cerâmicos, bem como de conhecer todos os equipamentos necessários para cada técnica.

Bons cursos de pedreiro completo também repassam mais ensinamentos paralelos como Meio ambiente, Primeiros socorros, Segurança no trabalho, Organização financeira, etc.

Conclusão

Existem muitos outros motivos para fazer um Curso de Pedreiro Completo e destacar-se no mercado de trabalho que está tão concorrido nos últimos anos. Mas aqui citamos apenas alguns deles para que você possa entender a necessidade de se qualificar para crescer profissionalmente, conseguir melhores trabalhos e por consequência ganhar mais dinheiro.

Todos os benefícios citados acima são oferecidos nos cursos do Instituto da Construção, que é a maior escola voltada exclusivamente para construção civil aqui no Brasil. Desde 2011 o IC  formou mais de 30 mil profissionais em todo o território nacional. Além disso, a escola possui material didático próprio, estrutura para aulas práticas e teóricas, professores experientes e altamente qualificados, além de certificação e os melhores cursos do mercado.

As chances do seu salário chegar até 10 mil reais após a realização dos nossos cursos é muito grande, basta ter bastante vontade e dedicação. Se preferir você pode fazer o curso de pedreiro completo e emendar outro, a sua escolha. Assim você fica ainda mais preparado para as grandes obras que realizará no futuro.

Quer saber todos os detalhes do Curso de Pedreiro Azulejista do Instituto da Construção? Baixe a apresentação do curso abaixo e tire todas as suas dúvidas ↓↓↓

Apresentacao do Curso de Pedreiro Completo

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO