5 motivos para começar a fazer um Curso de Gesso Acartonado o quanto antes

Postado em 03/01/2017 Leia em 4 minutos

O gesso é um material amplamente usado na construção civil. Ele é mais barato que a argamassa e a massa corrida, e seu material também é bastante abundante em nosso país, mas mesmo diante de um cenário bastante favorável, não há tanta mão de obra qualificada para sua aplicação. Dessa maneira, se você trabalha com construção civil, vale muito a pena investir em um curso de gesso acartonado. A especificidade do trabalho é valorizada no mercado, afinal se trata de um trabalho bem elaborado e que exige conhecimentos técnicos.

Historicamente, o gesso foi usado pelas primeiras vezes na França, quando o Rei Luis XVI tornou obrigatória a utilização desse material no lugar da madeira para confecção das casas. Isso ocorreu, pois em 1667 um incêndio destruiu Londres promovendo o decreto na França.

Como você pode perceber, o gesso acartonado além de ser bastante eficiente é usado há muito tempo pelas pessoas em todo o mundo, se tornando um material essencial no ramo da construção civil.

Confira cinco motivos para começar um curso de gesso acartonado, e prosperar neste mercado tão requisitado nos dias de hoje:

Rapidez e Flexibilidade na montagem

Um dos grandes benefícios na utilização do gesso acartonado, que também é conhecido como drywall, é a sua flexibilidade na modularização, ele é muito versátil e possibilita diversas formas de utilização, hoje ele é muito utilizado em obras comerciais devido à sua praticidade e baixo custo na instalação.

No caso das reformas comerciais por exemplo, é possível fazer a instalação de novas paredes, aumentar e diminuir salas, colocar divisórias, tudo isso sem interferir na estrutura da construção.

2º A sua montagem é “limpa”

Afinal, é feita por acoplamento mecânico a seco sem precisar de água ou argamassa. Isso propicia menos entulho e perda de material. Outra vantagem é ele que permite que a obra seja feita de maneira mais rápida.

3º As paredes ficam menos espessas

Com uma espessura relativamente “estreita”, temos o aumento do espaço interno do local. Além disso, por ser um material facilmente moldável, ele também é muito utilizado para realizar acabamentos com toques mais artísticos.

4º Amplas opções de aplicações

As aplicações podem ser em: paredes (substituindo alvenaria), na criação de painéis e divisórias, execução de projetos de forros como em sancas, teto rebaixado e também na fabricação de móveis.

Como o material é mais sensível e com pouco isolamento acústico, normalmente existem alternativas para essa aplicação que são pensadas já no projeto de construção.

Facilita as instalações na sua construção

O gesso acartonado permite instalações elétricas, hidráulicas e de telefone em seu interior. Permite a colocação de sistemas isolantes térmicos e acústicos. Também é possível colocar prateleiras, televisores e outros objetos em sua superfície.

Conclusão: Faça um curso de gesso!

Como as tecnologias usadas para aplicação do gesso acartonado são novas em nosso país, e menos comuns nas cidades interioranas, ele se torna uma ótima oportunidade de suprir a demanda desse mercado em ascensão.

Afinal as construtoras procuram por profissionais qualificados e que executem a obra rapidamente. O montador precisa conhecer essas tecnologias e, nesse caso, não há como aprender apenas na prática como normalmente ocorre.

O Instituto da Construção oferece para você o melhor Curso de Gesso Acartonado do mercado. Dele você sairá apto para aplicação do gesso e terá oportunidades nas melhores construtoras. Além disso, os horários do curso de adaptam muito bem aos seus e você obtém certificação válida em todo o país.

Entre em contato agora mesmo com o Instituto da Construção e comece o quanto antes o seu Curso de Gesso Acartonado.

Curso de Gesso Acartonado + Pintor de Obras

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO