Instituto da Construção Varginha faz parceria com prefeitura municipal

Postado em 03/09/2019 Leia em 2 minutos

Instituto da Construção de Varginha vai ajudar na RECUPERAÇÃO E EMBELEZAMENTO DE PRAÇAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS DA CIDADE.

A convite, o vereador Zacarias Piva reuniu-se com os diretores do IC Varginha, uma escola profissionalizante na área de construção civil localizada na Praça João pessoa. 

O encontro tratou de uma proposta de parceria entre o Instituto da Construção Varginha e a Prefeitura Municipal com a finalidade do fornecimento gratuito de projetos paisagísticos e arquitetônicos para praças, logradouros e outros espaços públicos da cidade, o que refletirá em mais embasamento técnico e mais experiência no campo, a seus alunos.

E a prefeitura ganhando gratuitamente os projetos elaborados pelos profissionais, ficando com a responsabilidade de execução das obras que lhe aprouver. 

Por esta razão o vereador apresentou na sessão de hoje na Câmara, uma proposição ao Prefeito em Exercício Verdi Lucio Melo, para que o executivo municipal estude a possibilidade de efetuar uma parceria público privada com objetivo proposto pela escola.

Na visita à escola o vereador esteve com a professora Maria Angélica Mansur e com a gerente administrativa Maira Paiva Maritan.

Fachada Instituto da Construção Varginha Retribuindo a visita, a professora Maria Angélica que leciona Paisagismo, Decoração Sustentável e Designe, esteve na Câmara e acompanhou a sessão em que a indicação foi apresentada pelo vereador Piva.

Além do vereador Zacarias Piva, 10 dos outros 14 vereadores fizeram questão de assinar conjuntamente a Indicação reconhecendo como de grande importância a proposta.

O Instituto da Construção Varginha está com as matrículas abertas para diversos cursos de capacitação para construção civil.

>> Acesse nossa página e confira!

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO