IC fortalece a qualificação profissional do programa “Juntos Somos Mais”

Postado em 24/01/2020 Leia em 3 minutos

Fundado pelas três principais marcas de produtos ligados à construção civil, Tigre, Votorantim e Gerdau, o programa “Juntos Somos Mais” atingiu a marca de 400 mil membros em 2019. A plataforma é formada por mais de 20 grandes marcas que compõem esse seleto time, entre elas está o Instituto da Construção (IC). Trabalhando na formação e qualificação de mão de obra para a construção civil, o IC leva sua expertise e inovações ao Programa e passa e ser o “braço educacional” do Juntos Somos Mais. “Para o IC é uma grande honra fazer parte da plataforma do Juntos Somos Mais. Aliados a marcas consolidadas no setor, vamos integrar nossa experiência de educação aos milhares de pontos de vendas ligados ao programa. Isso traz ótimos resultados, pois vai oportunizar a qualificação profissional a toda a cadeia produtiva da construção civil”, aponta o CEO do IC, Jefferson Cruz.

A força do “Juntos Somos Mais”

Fazer parte do programa é um fato de relvada importância para quem trabalha nas mais diversas áreas do setor de construção civil. O estofo do Programa são pouco mais de 20 empresas que contam com larga experiência em setores específicos da construção Civil. “São mais de 20 marcas cada uma em uma área de atuação, como indústria de tintas, fechaduras, material elétrico, etc. Na área de educação profissionalizante, o IC empresta sua capacidade de formar mão de obra para enriquecer anda mais o programa”, pontua Jefferson Cruz.

Crescimento significativo do Programa “Juntos Somos Mais”

Em 2019, as empresas participantes do programa passaram de 15 para 23, com a adesão das marcas Corfio, Schneider Electric, Marluvas, Brasforma, RenoveJá, Assa Abloy, Henkel e Instituto da Construção. Isso representa 65 mil lojas participantes no programa e no país existem cerca de 140 mil estabelecimentos de construção. Somando tudo, incluindo os pontos de venda como armazéns, são 400 mil membros beneficiados pela plataforma, que premia e pontua as vendas envolvendo os participantes.

O papel do IC no “Juntos Somos Mais”

A participação do Instituto da Construção no programa será de vital importância para oportunizar aos participantes um desenvolvimento ainda maior, a partir da qualificação profissional. “A retomada do setor da construção civil passa diretamente pela qualificação da mão de obra. É aí que o IC vai mostrar a sua força. Inclusive nos pontos de venda, onde os lojistas poderão oferecer como diferencial aos seus clientes alguns cursos do IC especialmente pensados para o Juntos Somos Mais”, ressalta Jefferson Cruz.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO