Eletricista Residencial: Construa uma carreira de sucesso

Postado em 21/02/2017 Leia em 4 minutos

O mercado está carente de bons profissionais eletricistas, pois se trata de uma profissão que exige conhecimentos técnicos e teóricos avançados. Apesar de muitas pessoas se arriscarem na profissão, nem sempre estas se aperfeiçoam e realmente se empenham no conhecimento de instalações elétricas.

Isso ocorre, pois muitos acham que não vale a pena investir em cursos, crendo que o salário não aumentará tanto assim. Uma solução plausível é trabalhar como autônomo, modalidade de carreira que conferirá um salário mais alto do que trabalhar em uma empresa.

Por isso é importante destacar que o profissional capacitado é mais valorizado no mercado e está apto para fazer as mais diversas instalações. Além disso, por se tratar de uma profissão perigosa, o eletricista precisa conhecer muito bem com o que está trabalhando para não colocar a sua vida em risco nem das pessoas em volta.

É preciso ter cuidados importantes ao escolher um curso de eletricista residencial, para não perder tempo e dinheiro com algo que não vai te trazer o retorno esperado.

O aprendizado precisa ser realmente útil ao profissional, que não o faça perder tempo nem dinheiro. Por isso o ideal é optar por um curso com carga horária suficiente para repassar ensinamentos práticos e teóricos ao aluno.

O aprendizado do eletricista residencial

Ao realizar um bom curso de eletricista residencial, por exemplo, você poderá fazer instalações e manutenções de redes elétricas, além de reparos em fiações em casas. A teoria também precisa estar presente para garantir a segurança e a qualidade do serviço.

Temas como lei da eletricidade, segurança elétrica, sistema de circuito, solda, esquemas de sistemas elétricos, Código Elétrico Nacional são alguns temas abordados nos melhores cursos. Além disso, o eletricista residencial também poderá aprender sobre reparos e detecção de problemas, registro de problemas elétricos, interpretação de desenhos técnicos e muito mais.

O aprendizado é tão importante que pode mudar a sua vida, assim como mudou a vida do Marcos Alexandre, que era mecânico de linha pesada e transformou seu futuro depois de fazer um Curso de Eletricista Residencial no Instituto da Construção, veja ↓↓

Percebeu que para ser eletricista residencial é necessário dominar diversas aptidões? Dessa maneira a sua credibilidade cresce no mercado e mais pessoas vão procurar o seu trabalho. Consequentemente o seu lucro aumenta, fora a satisfação pessoal em ser um profissional qualificado.

Formalização

O trabalho como autônomo pode ser formalizado e sua atividade legalizada facilmente hoje em dia. Para legalizar é válido consultar o Sebrae, pois o serviço está enquadrado no CNAE 4541-1, e você pode se tornar um MEI, ou seja, Microempreendedor Individual. Ou se preferir trabalhar para alguma empresa, também terá sua carteira assinada e a certificação do curso que comprova o seu aprendizado.

São muitas as vantagens em formalizar o seu negócio, veja também como um curso de eletricista residencial pode te ajudar a ter uma renda extra.

Como ser um bom eletricista residencial?

Além de comprovar a capacitação técnica o profissional precisa saber lidar com os seus clientes para mantê-los fiéis. A boa comunicação é essencial, além da agilidade e boa coordenação motora. O bom eletricista residencial ouve exatamente o que o cliente deseja e executa com excelência o trabalho determinado.

Quero me capacitar: como escolher o curso?

O curso de eletricista residencial precisa ter estrutura física adequada assim como professores aptos para repassar os ensinamentos e tirar dúvidas. Além disso, quanto mais temas pertinentes ele abranger, mais útil e proveitoso será.

Veja também: Curso de Eletricista: 5 Motivos para escolher o Instituto da Construção

O curso ideal se adapta à rotina da pessoa e oferece aula nos três períodos do dia, para que o profissional realize as aulas quanto tiver mais tempo livre.

O Instituto da Construção oferece o melhor curso de eletricista residencial, afinal está há cinco anos no mercado como a maior escola na área de construção civil do Brasil.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO