Curso de Pintor de Obras: 6 motivos para escolher o Instituto da Construção

Postado em 10/01/2017 Leia em 5 minutos

Curso de Pintor de Obras?

Atualmente o mercado de construção civil está bastante concorrido, pois existem inúmeros profissionais no ramo em busca de boas oportunidades de trabalho, por outro lado, nem todos possuem formação e qualificação suficientes para as melhores colocações e procuram um bom Curso de Pintor de Obras. Por isso, por mais que você tenha conhecimentos amplos em sua área de atuação, sempre é possível melhorá-los.

Logo, o que acha de realizar um curso de qualificação profissional que realmente fará a diferença na execução do seu trabalho?

Acredite, hoje as construtoras valorizam muito quem tem um certificado de alguma instituição de renome. Mas é preciso ficar atendo, pois conforme aumenta a demanda por profissionais também se amplia a quantidade de cursos que, nem sempre, cumprem o que oferecem.

É preciso analisar a instituição para não pagar caro por um curso que não surtirá efeito em sua vida. Nem todos oferecem certificação, tem professores ou estrutura adequada. E isso compromete diretamente o seu aprendizado, e só te fará perder tempo e dinheiro.

Por isso, o melhor local para fazer o seu Curso de Pintor de Obras é o Instituto da Construção. Se você ainda não está convencido, veja seis motivos para escolher o IC:

1 – Certificação válida em todo território nacional

O curso oferece certificação válida em todo o país, depois de concluído. Por isso não importa aonde você vá realizar o seu trabalho, ele sempre terá plena validade. Além disso, o curso se adapta ao tempo disponível que você possui, com possibilidades de realização pela manhã, tarde e noite.

2 – Estrutura física moderna e adequada

O Instituto da Construção tem estrutura física moderna e adequada para realização de aulas práticas e teóricas do Curso de Pintor de Obras (tanto de pintor, como de diversos outros ligados). Como somos focados nisso, todos os esforços são justamente para melhorar nossos espaços. Além disso, a equipe de professores é altamente qualificada, uma das melhores do mercado.

3 – Conteúdo completo abrange várias áreas essenciais

No Curso de Pintor de Obras você não aprende apenas o ofício de pintor: o conteúdo do curso também oferece conhecimentos em primeiros socorros, segurança no trabalho, organização financeira e meio ambiente. Você também pode aplicar esses conhecimentos extras em outras áreas da sua vida, para além do ofício da pintura.

4 – Aprenda regras, normas e especificações

No Curso de Pintor de Obras você aprenderá a suprir as necessidades do mercado em relação à pintura imobiliária, sempre seguindo as regras, normas e especificações dos fabricantes. Além da própria técnica de pintura, o curso objetiva passar conhecimentos sobre texturas em inúmeros tipos de superfícies, combinações de cores, aplicação em madeira, tijolos, massa corrida e alvenaria.

5 – Diferencial extra em Gesso Acartonado

Se você optar pelo Curso de Pintor de Obras do Instituto da Construção, terá a oportunidade de agregar valor ao seu trabalho através de conhecimentos extras na aplicação de Gesso Acartonado em obras, que é um diferencial de mercado pois você aprende tudo em relação à instalação desse material que é amplamente utilizado em obras nos dias de hoje, que substitui alvenarias e argamassas, bem como é mais limpo e sustentável.

>> Veja também: Curso de Gesso Acartonado: Tudo o que você precisa saber para escolher o melhor

6 – Mais de 30 mil alunos formados

Desde a nossa fundação, em 2011, já atingimos mais de 30 mil alunos formados em todo Brasil. Ou seja, não é de hoje que o Instituto da Construção auxilia pessoas a se tornarem melhores profissionais na área da construção civil. O objetivo é expandir ainda mais e continuar o oferecendo os melhores cursos do mercado.

Conclusão

O Instituto da Construção tem experiência e história na formação de profissionais na área de construção civil. Com aulas práticas e teóricas, seus alunos realmente “colocam a mão na massa” e vivem situações reais que vão encontrar no seu dia a dia de trabalho, e isso proporciona maior segurança e qualidade na hora de executar seus trabalhos, pois já viveu na prática as principais dificuldades da profissão.

Com uma formação específica em sua área de atuação, suas chances no mercado de trabalho aumentam muito, além de todo o conhecimento passado pelos melhores professores do mercado, você também encontra uma grande oportunidade de networking, conhecendo pessoas que podem lhe indicar serviços e empregos em grandes construtoras ou como profissional autônomo.

Entre em contato agora mesmo com o Instituto da Construção para iniciar o Curso de Pintor de Obras + Gesso Acartonado e conquiste grandes diferenciais para se destacar no mercado.

Curso de Pintor de Obras + Gesso Acartonado no Instituto da Construção

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO