Curso de Mestre de Obras: Vantagens em ser um profissional capacitado

Postado em 17/01/2017 Leia em 4 minutos

Capacitação é a palavra da vez em todas as áreas de atuação no mercado. Sai na frente aqueles que possuem cursos de capacitação profissional em suas áreas de atuação, e que comprovam o real aprendizado. Se você é mestre de obras ou quer se tornar um, vale o mesmo: um curso de mestre de obras profissionalizante abrirá várias oportunidades de trabalho para você, e os serviços se tornarão cada dia melhores.

Além disso, o mestre de obras é de extrema importância em uma construção, é ele o responsável pela gestão interna da obra. No canteiro desde muito cedo o mestre organizará a equipe, resolverá conflitos, delegará funções, resolverá contratempos (que ocorrem todos os dias) bem como receberá e conferirá a entrada e saída de materiais e manterá contato com os auditores fiscais. Ele também coordenará e examinará os trabalhos repassados pelos engenheiros e arquitetos a fim de que tudo saia exatamente como o projeto previu.

Não se trata de um ofício fácil, mas muito gratificante quando a obra é finalizada.

Apesar do tempo e experiência oferecerem muitos conhecimentos, ao fazer um curso de mestre de obras você entra em contato com técnicas atualizadas e específicas e melhora as suas funções.

Por que se capacitar?

Algumas pessoas pensam que a não exigência de certificados faz com que não valha a pena fazer um curso de mestre de obras. Porém isso não é verdade.

>> Veja também: Como escolher o melhor Curso de Mestre de Obras

Para além do que já sabe, você entenderá as questões de organização financeira, meio ambiente, primeiros socorros, segurança no trabalho, matemática para construção civil, liderança, medições e serviços, elétrica, hidráulica, interpretação de projetos, alvenaria, instalações, pintura e muitas outras aptidões. Os bons cursos oferecem horários variados de aulas para se adaptar à sua rotina.

Quais as aptidões principais desses profissionais?

O mestre de obras deve ser comunicativo, pois precisa interagir com todos os profissionais da obra e fora dela, de maneira clara e objetiva. Além disso, necessita ter facilidade para compreensão de projeto, cálculos e materiais e afins.

Ele deve ter espírito de liderança, afinal é o cargo mais alto dentro do canteiro de obras, em relação à sua execução. Além disso, é preciso conhecer um pouco do processo de cada etapa da construção, desde edificação básica, parte hidráulica, elétrica, pintura, acabamentos, etc, e por isso é tão importante o profissional fazer um bom curso de mestre de obras.

Qual a instituição ideal para fazer um curso de mestre de obras?

No Curso de Mestre de Obras do Instituto da Construção você aprenderá novas técnicas para utilizar no dia-a-dia da obra e melhorar seus resultados neste cargo. Com mais de 30 mil profissionais formados em nosso país, a escola é uma opção bastante segura e confiável devido à sua história de sucesso.

Por isso, ao longo de cinco anos, o Instituto da Construção cresceu e se desenvolveu muito em relação à estrutura de ensino bem como o corpo docente. O objetivo é oferecer os melhores conteúdos teóricos e práticos, sempre atualizados e de acordo com o mercado.

Conclusões

Como é possível notar, ser um profissional capacitado faz toda a diferença em sua carreira. Através da formação o aluno conseguirá mais oportunidades de trabalho, e por consequência lucrará mais.

Não deixe de entrar em contato com o Instituto da Construção, tire todas as suas dúvidas e venha fazer o melhor curso de mestre de obras o quanto antes. Em pouco tempo você compreenderá mais sobre todos os aspectos da profissão e estará apto para novos e melhores trabalhos.

Deixo aqui o convite, para que conheça o melhor e mais moderno curso de mestre de obras do país. Basta clicar no link abaixo e baixar a apresentação completa!

Apresentação do curso de mestre de obras de Mestre de Obras

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO