Motivos para escolher o Curso de Mestre de Obras do Instituto da Construção

Postado em 24/11/2016 Leia em 5 minutos

Um bom mestre de obras precisa estar pronto para coordenar uma obra com muita responsabilidade, cuidado e atenção. Caso algo saia do esperado, o profissional precisa ter jogo de cintura e resolver o problema rapidamente sem atrasar o trabalho.

Por isso é importante que esse profissional se qualifique para estar sempre apto e preparado. Além disso, os contratantes procuram por pessoas qualificadas, com certificação e comprometidas com o seu trabalho.

Neste post você vai ver alguns motivos para escolher o Curso de Mestre de Obras do Instituto da Construção, então continue lendo e veja sobre:

→ Características do Curso

→ Sobre o Conteúdo

→ Qualificação Profissional

→ História de Sucesso

Características do Curso de Mestre de Obras

O mercado da construção civil está sempre em expansão, porém, esse mesmo mercado tem dificuldades para encontrar profissionais preparados e especializados no segmento.

O curso de Mestre de Obras pretende atender a essa demanda de profissionais, oferecendo formação na área de supervisão e controle de obras. Assim, o aluno terá a chance de conhecer diversas áreas da construção civil e ainda desenvolver-se nas áreas de liderança e trabalho em equipe, que são indispensáveis para a o desempenho adequado das funções deste profissional.

Suprindo todas as áreas importantes da construção civil para que a formação seja mais completa. A aptidão de liderança e trabalho em equipe, que é muito bem desenvolvida no curso, são características essenciais para a boa realização do trabalho, melhoria do desempenho profissional bem como crescimento pessoal.

O curso de mestre de obras pode ser no período diurno, vespertino ou noturno. E oferece certificação com validade em todo o país, então não importa onde você mora ou irá morar, o curso de mestre de obras do Instituto da Construção sempre terá a devida validade.

Sobre o Conteúdo

O Mestre de Obras precisa de uma formação sólida em diversas áreas, dominando todas elas para que não haja prejuízos em seu desempenho. Para facilitar o aprendizado e incluir a maior quantidade possível de informações sobre a construção civil, o Instituto da Construção criou módulos para apresentar visões gerais das áreas de Elétrica, Hidráulica, Alvenaria, Pintura e Gesso.

Nesses módulos o aluno poderá conhecer de forma geral os serviços realizados em uma obra e os itens mais importantes com relação a cada um deles. Além dos módulos de “Visão Geral”, o aluno do Curso de Mestre de Obras terá a oportunidade de aprender outros tópicos que são parte fundamental de sua formação para o excelente exercício da profissão, como leitura de projetos e liderança.

Confira o conteúdo programático:

  • Meio Ambiente;
  • Primeiros Socorros;
  • Segurança no Trabalho NR-18;
  • Organização Financeira;
  • Norma Regulamentadora NR-10;
  • Instalações Elétricas Residenciais;
  • Mestre de Obras Completo;
    – Medição de Serviços;
    – Liderança de Equipes;
    – Matemática para Construção Civil;
    – Visão Geral da Alvenaria;
    – Visão Geral Elétrica;
    – Visão Geral Hidráulica;
    – Visão Geral Pintura; e
    – Visão Geral Gesso.

Qualificação Profissional

A proposta do curso é oferecer ao aluno condições e preparo para realizar, com excelência, o trabalho de supervisão e controle de obras. Todo esse trabalho será realizado levando-se em consideração o cronograma da obra, a qualidade dos trabalhos, a segurança do pessoal e a economia.

História de sucesso

O Instituto da Construção surgiu em 2011 com o desenvolvimento de metodologias e materiais didáticos exclusivos. Além disso, o projeto arquitetônico das unidades também foi muito pensando. No ano seguinte o Instituto da Construção iniciou as atividades inovando o mercado de educação com cursos para a área de construção civil. A metodologia é sofisticada e muito eficaz, ela proporciona um aprendizado mais adequado já que dispõe de uma combinação de aulas práticas e teóricas.

Em 2013 o Instituto se expandiu nacionalmente em campanhas de TV e divulgação nacional. Já no ano seguinte novas unidades foram inauguradas, espalhadas por todo o país. O rápido crescimento da franquia só comprova sua eficiência dos métodos de ensino desenvolvidos.

Dessa maneira se você está em busca do melhor curso de mestre de obras, tenha certeza que o Instituto da Construção irá suprir as suas expectativas. Vá até a franquia mais próxima de você e conheça o espaço, professores, condições e conteúdos.

Conclusão

Está pensando em fazer um curso de qualificação para melhorar sua renda, seu conhecimento ou até mesmo subir de cargo? Faça uma visita à unidade do Instituto da Construção mais próxima de você e conheça a qualidade do material didático exclusivo, a estrutura, instalações e os excelentes professores.

O Instituto da Construção já formou mais de 30 mil alunos em todo o Brasil, temos ampla experiência na área para te auxiliar em sua qualificação profissional.

Quer saber mais? Solicite mais informações sobre o curso.

curso-mestre-de-obras-instituto-da-construcao

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO