Curso de Gesso Acartonado: Tudo o que você precisa saber para escolher o melhor

Postado em 05/01/2017 Leia em 3 minutos

A aplicação do gesso acartonado, também conhecido como drywall, é ainda pouco utilizada em nosso país, e não é pelo alto custo do material. Ao contrário: o gesso acartonado é mais em conta do que outras formas de acabamentos.

Apesar de termos bastantes reservas de gipsita, em nosso país o aproveitamento para construção civil é pequeno se comparado a países como Canadá, Estados Unidos e Europa. A única mina em atividade no Brasil está na Bacia do Araripe, divisa entre Piauí, Pernambuco e Ceará.

Portanto em nosso mercado de construção civil ainda há bastante espaço para mão de obra qualificada, pois o gesso está em ascensão em diversos projetos. Enquanto algumas atividades na área de construção são aprendidas na prática, esta aplicação exige um curso de gesso acartonado para a boa execução de projetos com esse tipo de material, que exige conhecimentos técnicos aprimorados antes de começar o trabalho.

>> Leia também: 5 motivos para começar a fazer um Curso de Gesso Acartonado o quanto antes

Isso ocorre porque o gesso é um material mais sofisticado e que exige o conhecimento das tecnologias aplicadas em sua execução. Além disso, as pessoas buscam muito pelo gesso em suas obras, pois este possui uma execução mais limpa (chamada de construção seca), rápida e com belíssimo acabamento.

Outra vantagem do gesso é justamente o seu viés sustentável, muito valorizado. A cada dia mais se busca colocar em prática tendências que desgastam e agridam menos o meio ambiente, sejam mais limpas, práticas e com preços acessíveis. A substituição de alvenarias e argamassas por placas de gesso supre justamente essa demanda e com fácil instalação. O gesso também permite instalação de dutos para energia, água, internet, TV a cabo, etc.

Por isso, você profissional da construção civil, precisa procurar o melhor curso de gesso acartonado do mercado.

O curso deve oferecer certificação com validade em todo o país, afinal, assim não importa aonde você faça o trabalho, seu certificado sempre terá validade. Além disso, o curso precisa se adaptar a sua rotina, pois você não irá interromper seu trabalho usual para fazer o curso. Este não pode ser muito breve ao ponto de não ensinar todas as aptidões necessárias, nem muito longo para não tomar tanto tempo de sua rotina.

O preço do curso de gesso acartonado deve ser acessível, afinal sabemos o quanto é complicado investir em conhecimento atualmente.

O aprendizado deve ser tanto de técnicas para aplicação do gesso acartonado como outras aptidões relacionadas a primeiros socorros, segurança no trabalho, meio ambiente e organização financeira. Assim você sai um profissional completo e pode aplicar os conhecimentos em toda a sua profissão.

Por isso você pode buscar agora mesmo o Curso de Gesso Acartonado do Instituto da Construção. Além de ser o melhor na área, oferecemos a melhor estrutura física bem como corpo docente. Dessa maneira você, profissional, alia prática e teoria para se destacar no mercado de trabalho diante das melhores construtoras.

Com o Instituto da Construção a sua formação torna-se completa bem como a credibilidade da instituição garante o pleno aprendizado. Além disso, oferecemos outros cursos ligados à construção civil para ampliar ainda mais o seu leque de possibilidades.

Curso de Gesso Acartonado + Pintor de Obras

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO