Como um curso de eletricista residencial pode me ajudar a ter uma renda extra?

Postado em 29/08/2016 Leia em 4 minutos

A realização de cursos sempre abrem novas janelas para os profissionais que estão em busca de oportunidades. Na área de construção civil não é diferente, portanto, o que acha de fazer um curso de eletricista residencial?

O aprendizado vai te ajudar a ter uma renda extra e “engordar” o orçamento do mês. A área de atuação sempre terá oportunidades, afinal sempre existirão projetos de construção civil a serem feitos. Muitas pessoas e empresas precisam de profissionais eletricistas e o mercado de trabalho é muito promissor quando existe qualificação.

Desenvolva Habilidades

As habilidades para ser um bom eletricista são inúmeras. Dentre elas estão capacidade de boa visão, coordenação motora, habilidades para instalação e manutenção, detecção de problemas, ferramentas, conhecimentos de informática, entre outras. É preciso também, dominar conhecimentos de eletrotécnica, instalações elétricas, segurança no trabalho e primeiros socorros.

O eletricista precisa cuidar de certas burocracias para ter autorização para trabalhar na profissão. Tudo para assegurar os reparos e instalações feitas, e a segurança das pessoas que estão no local.

Os salários também são bons e você sempre terá clientes para realizar instalações e consertos. É uma ótima maneira de conseguir renda extra.

Logicamente que essas aptidões não se desenvolvem do nada. É preciso encontrar um bom curso de eletricista residencial com carga horária considerável a fim de ter tempo para ensinar os profissionais com excelência. Não basta fazer um curso genérico que não abarca todas as áreas, para se tornar um bom eletricista residencial, é necessário por a mão na massa com aulas práticas e teóricas.

Conquiste sua clientela

Normas de segurança, parte técnica e teórica precisam ser repassadas em cursos prissionalizantes. Os profissionais devem ser qualificados assim como o espaço de aprendizado. Com um certificado em mãos e muito conhecimento adquirido você terá uma renda extra certa. Depois de investir em conhecimento, invista em mostrar o seu trabalho, buscar clientes e trabalhar com seriedade.

A partir do momento que se cria uma clientela fiel, ela indicará você para outras pessoas. Dessa maneira sua renda extra por mês estará garantida com trabalhos de reparos e instalações.

Você poderá pedir dicas de pessoas que já estão no mercado e ter uma rede de contatos entre os profissionais. Dessa forma você ficará mais visível para empregadores da área de construção civil, e conseguir trabalhos mais longos.

Outra vantagem em buscar uma renda extra trabalhando como eletricista é que você pode fazer isso nas horas vagas, sem atrapalhar a sua rotina diária de trabalho. Nos finais de semana você pode realizar consertos rápidos ou instalações sem atrapalhar os seus afazeres.

Logicamente que o tempo investido na renda extra fica a seu critério, mas é preciso não se sobrecarregar.

Onde encontrar um bom curso de eletricista residencial?

Um bom curso de eletricista residencial, ensina a execução e manutenção elétrica de casas e comércios com técnicas de segurança no manuseio de ferramentas e equipamentos. Mas também deve ser repassado ao aluno algumas práticas indispensáveis para alcançar o sucesso com segurança, são elas: primeiros socorros, segurança no trabalho, organização financeira, meio ambiente, segurança em instalações e serviços em eletricidade, entre outras aptidões.

O Instituto da Construção oferece o curso de eletricista residencial com 116 horas de duração e com certificado ao final do aprendizado. O curso é reconhecido e confere muitas vantagens para o profissional. São mais de 30.000 alunos formados em todo o Brasil, com aulas práticas e teóricas, sem contar a estrutura que é de primeira.

Esteja preparado para o mercado e consiga muitas oportunidades de ganhar mais dinheiro!

 

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO