Construção Civil projeta recuperação para 2017

Postado em 11/01/2017 Leia em 2 minutos


Trabalhadores da construção civil investem em qualificação, para tentar retornar ao mercado de trabalho. Ao lado do comércio, o setor foi um dos mais atingidos pela crise econômica, e depois de 2 anos de queda no nível de emprego, os empresários da construção civil, confiam que 2017 vai ser bem melhor.

Após 2 anos seguidos de retração, as projeções do sindicato da indústria da construção civil, sugerem estabilização do setor em 2017. O desempenho nacional, deve apresentar uma ligeira recuperação.

Dariany de Aguiar Macagnani, proprietária do Instituto da Construção em São José do Rio Preto, conta que depois de 1 ano de queda a procura por qualificação voltou a crescer.

“O mercado pede uma qualificação, tanto as grande construtoras, ou mesmo as pessoas, elas procuram os profissionais no mercado que tem certificação, e com certeza os profissionais qualificados tem a possibilidade de ganhar mais. Por isso que hoje no começo do ano, nós já sentimos uma mudança, pois as pessoas estão procurando mesmo o certificado.”

A construção civil é um setor de bastante empregabilidade, a expectativa é a geração de bem mais empregos e oportunidades, que no ano passado.

O Instituto da Construção Civil é a maior escola de qualificação profissional do Brasil na área da construção civil, com mais de 30.000 alunos formados.

Faça a escolha que mudará o rumo da sua vida, venha para o Instituto da Construção. Confira nossos cursos e Garanta já sua Matrícula!

Cursos Instituto da Construção

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO