Construção Civil: Economistas acreditam em retomada de empregos para 2017

Postado em 30/01/2017 Leia em 3 minutos

Ribeirão Preto – O ritmo de demissões caiu no ano passado e para os economistas esse é um possível sinal da retomada dos empregos.

Em todo ano passado foram criadas quase 88.500  vagas nos principais setores da economia em Ribeirão Preto, mas foram fechadas mais de 92.000, que significa um déficit de 3.860 vagas. Apesar do número ser negativo, ele apresenta uma melhora em relação a 2015.

Entre todos os setores analisados no levantamento, o da construção civil foi o que mais sofreu com a crise. Foram 1.480 trabalhadores desempregados nos canteiros de obras em Ribeirão Preto no ano de 2016, mas em 2015 o resultado no setor foi ainda pior com 1.532 vagas a menos.

A boa notícia em que para o ano de 2017 as expectativas são positivas!

“Algumas medidas foram tomadas na esfera federal, que favoreceram o entusiasmo dos empresários e dos investidores, a voltarem a investir e apostar na economia. A credibilidade em si está crescendo, e também a baixa na taxa de juros teve um papel não só simbólico quanto efetivo, no entusiasmo do mercado investidor de uma maneira geral”, destacou o economista José Rita Moreira.

Em momento de retomada do crescimento, quem inova sai na frente. Até 2014 uma empresa que apenas desenvolvia projetos, começou no ano passado a construir e também vender imóveis. O resultado é de 18 obras em andamento e 193 pessoas contratadas.

“Um dos diferenciais é o fato da empresa atuar em todos os segmentos, desde a baixa renda até o alto padrão. Em 2017 a tendência é de queda de taxa de juros, reforço da economia e em 2018 deve ainda melhorar o setor, e  a expectativa é de novas vagas geradas”, disse o engenheiro José Luis Camarero Neto.

Quem tiver mais bem qualificado, claro, vai ter mais chances de conseguir emprego.

Aluno Instituto da Construção

Aula Prática Instituto da Construção Ribeirão Preto

Em destaque: Anderson trabalhou como pedreiro nos últimos 8 anos e hoje é aluno do Instituto da Construção, seu objetivo é tornar-se um mestre de obras.

Estudante Instituto da Construção

Aula Prática Instituto da Construção Ribeirão Preto

Em destaque: Ricardo era frentista e foi demitido no ano passado, hoje estuda nos Instituto da Construção. Seu objetivo é tornar-se um eletricista, capaz de entregar excelência em sua prestação de serviços.

Conclusão

Não há nada melhor do que iniciar um ano novo com notícias positivas. Mas independente do que aconteça, o mercado está cada vez mais exigente e disputado. Trabalhadores com mais capacitação e preparo, com certeza serão os escolhidos primeiro, portanto não deixe de investir no seu futuro, busque por qualificação e destaque-se no mercado de trabalho.

O Instituto da Construção já formou mais de 30.000 alunos por todo o Brasil, nas áreas mais procuradas no mercado da construção. São diversos cursos de qualificação profissional, com carga horária flexível, aulas práticas e teóricas.

Faça a escolha que mudará o rumo da sua vida, venha para o Instituto da Construção. Confira nossos cursos e Garanta já sua Matrícula!

Cursos Instituto da Construção

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO