Conheça algumas vantagens do porcelanato líquido

Postado em 15/06/2017 Leia em 3 minutos

É chamado de porcelanato líquido o piso de resina monolítico que se tornou febre em empresas, hospitais, indústrias e, mais recentemente, também em ambientes residenciais.

>> Você pode saber mais sobre ele aqui, e hoje vamos continuar o assunto!

Você quer saber quais são as verdadeiras vantagens do porcelanato líquido? Continue a leitura e você vai descobrir ↓

Possibilidade de aplicar em várias superfícies

Uma das principais vantagens do porcelanato líquido é a sua versatilidade. Se você quiser instalar esse tipo de piso em sua casa, não precisa ter o trabalho de remover o substrato já existente (algo que, além de dar trabalho, também acaba causando uma enorme sujeira).

A resina que forma esse piso pode ser aplicada sobre cimento queimado, concreto, cerâmica, azulejo, madeira, superfícies metálicas e praticamente qualquer outro material que você já tenha em sua casa ou empresa.

Rapidez na aplicação

Nada pior do que levar um tempo muito longo para mexer em algum detalhe da casa, não é mesmo? Principalmente quando se trata do piso, pois acaba ficando difícil para se locomover de um cômodo para outro.

Sendo assim, uma das grandes vantagens do porcelanato líquido é justamente a rapidez com que é possível fazer sua aplicação. Depois que a resina é instalada, é preciso esperar apenas 12 horas para liberar o tráfego leve no ambiente e, em 24 horas, o piso já está completamente “curado”, podendo receber também tráfego pesado.

Lembrando sempre que é importante contar com mão de obra especializada para a aplicação, porque é necessário seguir uma série de etapas que garantam um resultado impecável.

Alta qualidade

O porcelanato líquido é um piso de alta qualidade, performance, resistência e durabilidade. Mas, para isso, certifique-se sempre de escolher uma opção que esteja adequada de acordo com a normatização ABNT NBR 14050.

Fácil manutenção

Que tal ter um piso que permanece novinho mesmo com o passar dos anos? Essa é a quarta das vantagens do porcelanato líquido que vamos apresentar. Para sua manutenção, basta tomar alguns cuidados básicos, como evitar a movimentação de objetos pontiagudos sobre ele, para não riscar.

Para deixá-lo sempre limpo, basta utilizar água e sabão neutro. Produtos químicos não devem ser aplicados sobre o porcelanato líquido, sob o risco de manchar e tirar o brilho. Por fim, a cada três ou cinco anos, é importante fazer a sua revitalização, usando produtos específicos para isso.

Se a aplicação for feita corretamente, por um profissional especializado, você certamente não terá problemas.

Relação custo/benefício

Para encerrar as vantagens do porcelanato líquido, podemos dizer que é um excelente investimento. Por ser resistente, não precisará ser trocado, além disso, a manutenção também é muito barata. Por fim, o acabamento que ele garante aos ambientes deve ser levado em conta, porque deixa os espaços mais bonitos e harmoniosos.

“Sendo assim, pode-se dizer que é um dinheiro bem investido. Outras opções de revestimento podem custar tanto quanto, sem oferecer tantas vantagens.”

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO