Como um curso de Ar-Condicionado pode me ajudar a ganhar mais dinheiro?

Postado em 20/12/2016 Leia em 5 minutos

Mesmo em meio à crise econômica que afeta o Brasil em diversos aspectos, como o desemprego e a alta dos impostos, os empreendedores têm mostrado que é possível, sim, lucrar em meio a essa nuvem de descrédito.

Acima de tudo, esse pessoal mostra que, para espantar a crise de vez, a saída é ser inovador e adquirir o conhecimento necessário para ter um negócio, e com isso a tão sonhada estabilidade financeira.

Nesse sentido, os cursos profissionalizantes têm ajudado muito quem deseja se aperfeiçoar em alguma área e/ou descobrir novas formas para ganhar mais dinheiro. Eles existem em diversas opções e um dos que mais têm chamado a atenção, na atualidade, é o curso de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Split.

Isso porque o Brasil é um país tropical, característico pelo clima quente, que possui diversas regiões onde há a presença de verão intenso na maior parte do ano.

Você sabe como um curso de Ar-Condicionado pode te ajudar a ganhar mais dinheiro?

Nesse post temos dicas inéditas para você que quer saber mais informações sobre o assunto. Veja abaixo!

1) O que é um curso de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Split?

Um curso de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Split ensina ao aluno tudo o que ele deve saber sobre instalação e manutenção de aparelhos de ar-condicionado, para que ao final do aprendizado, ele se torne um profissional da área e consiga ganhar mais dinheiro.

Nesse sentido, é um curso que prepara o aluno para o mercado de trabalho, que atualmente exige uma boa formação dos candidatos às vagas de emprego para trabalhar com esse tipo de aparelho ou prestar serviços em seu negócio próprio. Ao concluir o aprendizado, o aluno poderá receber um certificado com validade em todo o território nacional, que atesta o seu conhecimento na área.

2) Como ganhar mais dinheiro com o curso de Ar-Condicionado?

Com o mercado de trabalho competitivo em tempos de desemprego no país, ter um curso de Ar-Condicionado é um diferencial no momento de conquistar uma boa vaga de emprego. Nesse momento, centenas de empresas estão em busca de profissionais preparados e capacitados para a instalação e manutenção desses aparelhos e, por isso, fazer um curso como esse pode ser o que faltava para você começar a trabalhar e ganhar dinheiro nessa área.

Outro modo de ganhar mais dinheiro com o curso de Ar-Condicionado refere-se aos autônomos, que podem trabalhar por conta própria (freelance) e obter uma renda extra, consertando e fazendo a manutenção de aparelhos do pessoal que mora na mesma região, amigos, colegas, familiares etc. Por fim, com o curso você também pode estar apto a ter a sua própria empresa de Ar-condicionado. Ou seja, tudo depende de quais são os objetivos atuais.

3) Como funciona um curso de Ar-Condicionado?

O Curso de Instalação e Manutenção de Ar-condicionado Split pretender atender à demanda do mercado de serviços de instalação e manutenção, que cresce a cada dia, devido ao aumento das temperaturas nos últimos anos. O profissional formado neste curso estará apto a instalar e fazer a manutenção desses aparelhos, identificando e solucionando os problemas comuns da melhor forma possível.

A proposta desse curso então é qualificar profissionais para atender a crescente demanda do mercado por serviços de instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado, focando no tipo Split, o mais procurado atualmente.

História de Sucesso do Lucas

Lucas já trabalhava na área como ajudante de instalador de ar-condicionado, e teve a necessidade de fazer o curso para deixar de ser ajudante e conseguir ganhar mais dinheiro. Ele percebeu que alguns profissionais que atuam na área, não tinham o conhecimento que o curso do Instituto da Construção propõe.

Muitas vezes os profissionais sabem a prática mais não entendem porque estão fazendo aquilo.

Lucas conseguiu abrir seu próprio negócio e entrar para o ramo do empreendedorismo. A qualificação o ajudou muito pelo conhecimento técnico e prático que adquiriu na escola, e mais o conhecimento do dia-a-dia, deu uma base sólida e sustentável para conseguir o sucesso em sua carreira.

“Eu recomendo os Cursos do Instituto da Construção na área de refrigeração e de todas as áreas.”

Lucas, Instal. e Manutenção de Ar-Condicionado
Aluno Instituto da Construção

Conclusões

É possível dizer, hoje, que existem várias formas de ganhar dinheiro fazendo um curso de capacitação profissional. E como dito nos tópicos acima, diversas empresas procuram por profissionais capacitados em suas áreas, ainda há a possibilidade de inovar e ter um negócio próprio.

Por isso, a melhor dica é planejar, se organizar, fazer um bom curso de capacitação e utilizar esses conhecimentos a seu favor no mercado de trabalho.

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO