Como escolher o melhor Curso de Pedreiro Azulejista

Postado em 09/02/2017 Leia em 4 minutos

Se você é pedreiro azulejista ou quer se tornar um, o que acha de fazer um curso para aprimorar suas técnicas? O mercado valoriza muito quem investe em capacitação, além de você se tornar um profissional melhor. Quanto melhor você dominar as técnicas, melhor o resultado do trabalho, e com isso novos clientes surgem, assim como os antigos te indicam para outros trabalhos. Trata-se de um ciclo que se inicia com uma palavra: aprendizado.

Certo, agora que você já está pensando melhor em fazer um curso, vem outra dúvida. Qual é a melhor escola? Existem muitas instituições que oferecem o Curso de Pedreiro Azulejista, mas não é fácil encontrar uma que de fato repasse técnicas novas, tenha seriedade,  estrutura adequada e ainda te ensine tudo com aulas práticas e teóricas.

O que você deve levar em consideração na hora da escolha são os seguintes pontos:

Certificado válido

De nada adianta investir em um curso que não possui certificação. Como você vai comprovar que estudou e se dedicou? Por isso sempre confirme se o curso de pedreiro azulejista que pretende fazer oferece certificação após o cumprimento das aulas.

Conheça a empresa

Sempre escolha empresas com história e credibilidade no mercado, de preferência as que tenham mais unidades espalhadas e mais experiência no segmento. Converse com pessoas que já fizeram o curso para ter certeza da qualidade e idoneidade da instituição.

Estrutura adequada

O espaço para as aulas precisa ser organizado e estruturado. Nada de improvisos e falta de materiais. Você está pagando para receber algo de qualidade, com todos os subsídios necessários, por isso invista em uma instituição estruturada e que de fato, está preparada para te receber e entregar o melhor.

Conteúdo útil

Um Curso de Pedreiro Azulejista precisa trabalhar diversas áreas. Ele tem que capacitar o profissional a trabalhar com revestimentos cerâmicos, conhecer materiais como azulejos, formas, materiais para fabricação, além de repassar conhecimento de técnicas e procedimentos específicos para azulejistas.

O profissional também deve aprender a proporção correta para rejuntes, tipos de revestimento, como nivelar, ferramentas necessárias para assentamento. O curso ainda pode abranger primeiros socorros, segurança no trabalho, organização financeira, meio ambiente, empreendedorismo e demais assuntos pertinentes.

Tempo do curso

O curso de pedreiro azulejista não pode ser muito longo, afinal você necessita de resultados rápidos. Já em cursos muito curtos não há tempo de repassar todo o conteúdo. Além disso, é necessário que o curso se adapte a sua rotina e não você a ele. Por isso escolha um curso com a carga horária ideal, onde você poderá optar pelo período do dia que fica melhor para você, e que de tempo de absorver todo o conhecimento necessário.

Veja também >> Confira alguns motivos para fazer um Curso de Pedreiro Completo

Conclusão

Já que são tantos os detalhes que precisamos observar no momento de escolher um bom Curso de Pedreiro Azulejista, encontrar uma instituição que ofereça todos esses quesitos é essencial para ter sucesso na sua profissão.

Que tal conferir como é o curso na maior escola do Brasil, voltada para construção civil?

O Instituto da Construção atende todos os requisitos citados acima e tem mais de cinco anos de história, sendo a escola pioneira do mercado. Existem franquias espalhadas por todo o Brasil, além de 30 mil alunos formados em mais de 15 cursos oferecidos.

Por isso se você está em busca de um excelente Curso de Pedreiro Azulejista, o Instituto da Construção certamente é o local ideal para você!

Quer saber todos os detalhes do Curso de Pedreiro Azulejista do Instituto da Construção? Baixe a apresentação do curso abaixo e tire todas as suas dúvidas ↓↓↓

Apresentacao do Curso de Pedreiro Completo

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO