As melhores dicas de qualificação profissional que você precisa saber

Postado em 10/11/2016 Leia em 3 minutos

Todo conhecimento é válido. Tenha isso em mente quando pensar em qualificação profissional. Você pode não se dar conta da importância disso quando está muito ocupado buscando atingir metas e agradar os seus empregadores.

Talvez agora você não sinta isso, mas ter mais qualificações em relação ao concorrente faz toda a diferença para se destacar no mercado de trabalho. Confira algumas dicas importantes sobre qualificação que você precisa saber.

1 – Além do diploma

Um diploma ou certificado não diz tudo sobre um profissional. Infelizmente sabemos que existem pessoas graduadas, mas que não tem aptidão suficiente para atuar em determinada área. Isso porque não aproveitaram todas as possibilidades que a instituição de ensino poderia oferecer. O mesmo vale para quem realiza um curso só para ter certificados e assim por diante.

Por isso mais validade que um pedaço de papel é como você coloca em prática o conhecimento que adquiriu. É isso que te faz diferente e ser destaque. Aproveite as oportunidades de aprender ao máximo.

2 – Dinheiro? Sim, mas não apenas ele

Acaba por se frustrar quem pensa em qualificação apenas para ter mais dinheiro. Essa é a consequência do esforço e conhecimento, mas não é o ponto principal.

A ganância de querer sempre mais é ilusória e você acaba distorcendo suas prioridades e valores. Se você desempenha uma atividade que ama, fica muito mais fácil aprender mais sobre ela, ser mais qualificado e consequentemente alçar voos mais altos.

3 – Não se iluda

Quando vemos um profissional bem qualificado em um alto cargo ignoramos tomo o caminho que ele percorreu: muito trabalho, noites mal dormidas, tempo de lazer reduzido e assim por diante. Por isso esteja disposto a fazer alguns pequenos sacrifícios em prol da sua carreira.

Pode ser que aquele curso que você quer fazer seja justamente em um dia de folga que você poderia sair com os amigos. Mas assim você redefine as suas prioridades que serão recompensadas posteriormente.

4 – Atualização constante

Se não estiver fazendo algum curso, mantenha-se em movimento. Você pode pesquisar mais informações pela internet, ir a eventos e conversar com pessoas que entendem da sua área. Assim você fica por dentro de tudo que há de novo na área em que atua e poderá aplicar esses conhecimentos em seu trabalho.

5 – Invista em bons cursos de qualificação

Não ache que qualquer curso vai conferir novos conhecimentos para você. O ideal é pesquisar qual tem uma grade melhor, assim como custo-benefício, horário flexível, professores qualificados, estrutura de primeira e etc.

Na área de construção civil o Instituto da Construção é referência e já formou mais de 30 mil pessoas.

São mais de 10 cursos e um deles pode se encaixar na sua área de atuação. Mestre e Obras, Marido de Aluguel, Eletricista Residencial, Gesso Acartonado e muitos outros estão disponíveis no Instituto da Construção.

Os profissionais são altamente qualificados e o local de ensino bem estruturado para o aprendizado. Os horários são flexíveis para atender quem tem a rotina corrida. Todos os cursos dão direito a certificado com validade em todo o país.

Faça o download do ebook abaixo, aumente suas chances de crescimento profissional e tenha sucesso em sua carreira ↓↓

Como crescer profissionalmente e construir uma carreira de sucesso

CURSOS PRESENCIAIS

do Instituto da Construção

ICONSTRUINDO

O BLOG DO INSTITUTO DA CONSTRUÇÃO